Brasil tem chance de ficar na elite do tênis

Brasil tem chance de ficar na elite do tênis

Equipe enfrenta a Alemanha pela repescagem da Copa Davis a partir desta sexta-feira

Correio do Povo

Bellucci é uma das esperanças do Brasil para permanecer na elite da Davis

publicidade

A briga do Brasil para voltar à elite do tênis tem capítulos importantes nos próximos dias. De sexta-feira até domingo, o país disputa com a Alemanha uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis. Para dificultar ainda mais a tarefa brasileira, a disputa acontece em terras alemãs.

Os dois primeiros desafios da repescagem acontecem nas disputas individuais. A estreia vai ficar a cargo de Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, número 127ª do mundo, que enfrenta Philipp Kohlschreiber, número 26. O confronto está marcado para começar às 9h (de Brasília), na cidade de Neu-Ulm.

“Kohlschreiber é um jogador sólido, vem atuando em um nível ATP há muito tempo, mas darei meu 110% pelo Brasil para tentar surpreender e sair com a vitória e esse primeiro ponto da equipe”, garantiu Rogerinho. Mais tarde é a vez de Thomaz Bellucci (116º), que vem de sete derrotas consecutivas na temporada, encarar Florian Mayer (44º).

No sábado, às 8h (de Brasília), é a vez do jogo entre duplas, com Marcelo Melo e Bruno Soares contra Daniel Brands e Martin Emmrich. Se nenhum dos dois países vencer os três confrontos, a decisão vai para o domingo, dos jogos entre Kohlschreiber e Bellucci e Mayer contra Rogerinho. A primeira partida é às 8h (de Brasília).

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895