Brasil termina em quarto na Liga das Nações de vôlei

Brasil termina em quarto na Liga das Nações de vôlei

Seleção masculina perdeu para os Estados Unidos. Rússia é campeã

AE

Seleção masculina perdeu para os Estados Unidos. Rússia é campeã

publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei sofreu duas derrotas no fim de semana e acabou em quarto lugar na Liga das Nações, em Lille, na França. Depois de cair na semifinal diante da Rússia, no sábado, neste domingo o time do técnico Renan dal Zotto foi superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 28/26 e 28/26, na disputa pelo terceiro lugar. O desempenho do time masculino acabou igual ao da equipe feminina, que no último domingo também perdeu a decisão da medalha de bronze, em partida contra a China.

Depois de ser atropelado pela Rússia, com 25/17, 25/18 e 25/14, o Brasil ao menos evoluiu de rendimento e vendeu mais caro a derrota hoje. Wallace foi o principal pontuador da equipe, com 15 pontos. No meio de rede, Lucão anotou 12, e Mauricio Souza fez seis. O meio de rede, de início, deu a impressão de que seria a saída para o Brasil garantir o bronze. Mas o time americano, já no primeiro set, conseguiu conter essa arma brasileira. Matthew Anderson e Taylor Sander trataram de armar um paredão. Aaron Russel passou a virar os pontos e terminou como maior pontuador do time adversário, ao colocar 14 bolas no chão.

O time brasileiro parecia ainda sentir a derrota para os russos na semifinal e o cansaço pela sequência de jogos. No segundo e no terceiro sets, apesar do equilíbrio, a equipe cometeu erros bobos no passe e na indefinição das jogadas. Renan chegou a colocar os reservas William, Evandro e Isac, mas não conseguiu mudar o panorama.

"Estar entre os quatro é importante sempre, mas queremos mais. Essa é a história do voleibol brasileiro. Infelizmente não deu, mas temos que evidenciar o espírito de guerra. Cometemos muitos erros que não se pode cometer, mas tentamos o tempo todo", destacou o gaúcho Renan dal Zotto.

Na final, a Rússia ignorou os 50 mil torcedores, arrasou a anfitriã França e garantiu o título da Liga das Nações de vôlei masculino. Com uma atuação irrepreensível, a seleção russa venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/23. A decisão aconteceu pelo segundo ano consecutivo em um estádio de futebol. No ano passado, ainda com o nome de Liga Mundial, foi realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, e o anfitrião Brasil perdeu para a França por 3 sets a 2.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895