O Brasil está conquistando feitos inéditos no Mundial de handebol masculino em Oslo, na Noruega. Depois de vencer a Suécia pela primeira vez em competições oficiais e garantir a vaga antecipada nas quartas da competição, neste domingo foi a vez de passar pela Espanha, também de maneira inédita. Os brasileiros venceram os espanhóis por 26 a 25 e fecharam a segunda fase do Mundial com 100% de aproveitamento. Agora, o próximo compromisso verde e amarelo será diante da Dinamarca, na próxima quarta-feira, às 13h30min (de Brasília).
Já classificado, o Brasil logo abriu quatro pontos de vantagem nos 15 minutos iniciais da partida. A Espanha tentou reagir e ficou apenas um ponto atrás em um 11 a 10. Porém, os brasileiros seguraram firme a vantagem no placar e foram ao intervalo em 14 a 13.
No segundo tempo, no entanto, foram os espanhóis que tomaram à frente do placar pela primeira vez. As seleções foram disputando ponto a ponto, até que o Brasil conseguiu encaixar bons contra-ataques e dar mais conforto ao Brasil em um 20 a 17. A dez minutos do fim, a Espanha aproveitou um arremesso e empatou em 22 a 22.
A partir daí foi lá e cá. A seleção brasileira anotou 26 a 24 faltando menos de dois minutos para acabar o confronto. O jogo ganhou contornos dramáticos quando os adversários balançaram as redes a 30s do término da partida, mas a equipe verde e amarela segurou a vantagem de um gol e fechou com a vitória em 26 a 25.