Brasil vence a Turquia e garante a prata no Grand Prix da China

Brasil vence a Turquia e garante a prata no Grand Prix da China

Seleção feminina pode ser ultrapassada pelos Estados Unidos que joga neste domingo contra as donas da casa

Correio do Povo

Brasileiras venceram as turcas no Grand Prix e garantiram a medalha de prata

publicidade

A Seleção Brasileira feminina de vôlei se despediu da 20ª edição do Grand Prix com vitória sobre a Turquia. Na partida disputada neste domingo, as brasileiras venceram as turcas por 3 sets a 1 (com parciais de 25/21, 23/25, 25/20 e 25/15), no Beilun Sport, em Ningbo, na China. Com o resultado, o Brasil garantiu, ao menos, a medalha de prata na competição. O time verde e amarelo chegou aos 13 pontos, com quatro vitórias e uma derrota, e só pode ser ultrapassado pelos Estados Unidos, que somam 11 pontos e encaram as chinesas ainda neste domingo. A Turquia terminou a competição em terceiro lugar, com nove pontos.

A destaque da partida foi a central Thaisa, a maior pontuadora do Brasil no jogo, com 19 acertos. A oposto Sheilla também teve boa atuação, marcando 13 pontos. Apesar de comemorar a vitória, o técnico José Roberto Guimarães já está com o pensamento voltado para os Jogos Olímpicos de Londres. “Foi um bom resultado. Tivemos alguns altos e baixos na partida. No segundo e terceiro sets jogamos um pouco abaixo. Temos que melhorar a nossa relação entre o bloqueio e a defesa. Faltam duas semanas para os Jogos Olímpicos e precisamos evoluir, pois enfrentaremos oponentes difíceis”, analisou o treinador.

O jogo

O Brasil começou bem na partida e abriu vantagem logo no início, por 8/2. Thaisa foi o destaque do set com sete pontos e o Brasil fechou a parcial com facilidade por 25/21. Mas o segundo set começou equilibrado. As turcas foram para a primeira parada técnica com um ponto de vantagem, pelo placar de 8/7.

Quando o marcador estava 11/10 para a Turquia, o treinador José Roberto Guimarães trocou as ponteiras. Entrou Jaqueline e saiu Fernanda Garay. Mari também veio para a quadra no lugar de Paula Pequeno. O saque turco passou a incomodar a recepção brasileira e a Turquia abriu 16/12. O Brasil conseguiu uma reagir no final do set, mas as turcas fecharam a parcial por 25/23.

A vitória reergueu a Turquia, que abriu três pontos no início da terceira parcial (6/3). O Brasil cresceu e, numa largada de segunda da levantadora Fernandinha, deixou tudo igual (11/11). As brasileiras seguiram dominando o set e fizeram 25/20. O Brasil não deu chances para a Turquia no quarto set. Aproveitando os erros das turcas, o time verde e amarelo venceu a parcial por 25/15 selando a vitória no jogo por 3 sets a 1.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895