Brasil vence Canadá e avança à 3ª fase do Mundial de Vôlei

Brasil vence Canadá e avança à 3ª fase do Mundial de Vôlei

Seleção fez 3 sets a 0 na cidade de Katowice, na Polônia

Lancepress

Brasil vence Canadá e avança à 3ª fase do Mundial de Vôlei

publicidade

Garantir vaga na terceira fase do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei com uma rodada de antecipação era um objetivo. Mas, quando entrou em quadra, a Seleção Brasileira pensava mesmo em parar Schmitt, de 2,08m, de alguma forma. Em um teste importante para as pretensões da equipe no torneio, o elenco do técnico Bernardinho não foi perfeito, mas venceu neste sábado o Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-23 e 29-27, em Katowice, Polônia, e garantiu uma das três vagas do Grupo F na próxima etapa.

Os atuais tricampeões conquistaram o oitavo triunfo na competição e seguem invictos. Com 17 pontos na chave, eles tentam agora terminar em primeiro. Para isso, enfrentam a Rússia, vice-líder do grupo, neste domingo, às 11h40 (de Brasília), no mesmo local. Os rivais somam 12, mas ainda jogam no sábado contra a Alemanha (3º).

Os obstáculos logo se impuseram sobre o time brasileiro. Os ataques rápidos de Schmitt, segundo melhor atacante do Mundial, não demoraram a cair. Para complicar ainda mais, os comandados de Bernardinho começaram em ritmo lento no saque. O Canadá tratou de abrir logo 5-1.

Mais consciente na hora de sacar, a Seleção cresceu no bloqueio. E até o gigante canadense que tanto incomodava começou a falhar. Discreto no ataque neste Mundial, Murilo apareceu com eficiência quando acionado. Após um saque colocado de Rapha, Sidão aproveitou a má recepção candadense para afundar a bola na quadra rival e fazer 25-19.

Os erros aumentaram do lado brasileiro no segundo set. A partida ficou equilibrada graças aos bons bloqueios canadenses, que deram trabalho a Wallace e Lucarelli. Mas felizmente Schmitt ajudou ao errar uma paralela que recolocou o Brasil em vantagem na reta final. Novamente, o banco teve boa participação: Vissotto atacou firme pela saída de rede para fechar em 25-23.

No terceiro set, a equipe verde-e-amarela ainda deu sinais de desconcentração. A recepção espirrava diante dos saques potentes dos americanos, e a defesa deixava bolas fáceis caírem. O Canadá chegou à segunda parada técnica em vantagem de 16-12. Foi aí que brilhou Bernardinho.

Como nos outros sets, ele mandou Rapha e Vissotto para quadra na inversão, e o levantador chamou Sidão para o jogo. O time empatou. Poderia ter embalado, não fossem os erros. Mas quem errou mais ainda foi o Canadá. Um saque flutuante de Bruninho fez estrago na recepção adversária. A vitória veio com um bloqueio de Sidão sobre Schmitt, que encerrou um belo rally de 39 segundos na Spodek Arena.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895