Brasil vence Polônia em amistoso no vôlei masculino

Brasil vence Polônia em amistoso no vôlei masculino

Seleções voltam a se enfrentar às 10h deste sábado, em Curitiba, de olho no Mundial

AE

Brasil vence Polônia em amistoso no vôlei masculino

publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a Polônia por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/23), em amistoso disputado na noite desta sexta-feira, no Ginásio Tarumã, em Curitiba. Foi o primeiro da série de três jogos entre as duas equipes, que voltam a se enfrentar neste sábado, a partir das 10h, no mesmo local - o terceiro confronto será na manhã de domingo.

A série de partidas contra a Polônia em Curitiba faz parte da preparação brasileira para a disputa do Mundial da Itália, que começa no dia 25 de setembro. O técnico Bernardinho, inclusive, aproveita esses jogos para definir o grupo que embarca para a Europa no dia 15 de setembro - antes da estreia no campeonato, o Brasil ainda fará amistosos na Alemanha.

No jogo desta sexta-feira, em que Bernardinho comandou a seleção na cadeira de rodas - ainda se recupera de cirurgia no tendão de Aquiles -, a novidade foi a presença do líbero Alan entre os titulares. Como Mário Júnior sofreu uma lesão no treino de quinta-feira, ele ganhou a chance de voltar ao time, após ter ficado um ano e meio se recuperando de contusão.

Além de Alan, o Brasil começou o jogo com Marlon, Leandro Vissotto, Lucas, Rodrigão, Dante e Thiago Alves. Depois, Bruno, Théo e João Paulo Bravo também entraram em quadra. Mesmo porque, Bernardinho avisou que pretende utilizar os amistosos contra a Polônia para testar os jogadores, colocando todos para jogar, antes de definir o grupo do Mundial.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895