Esportes

Brasileirão recomeça com o confronto entre os líderes

Corinthians e Ceará se enfrentam em Fortaleza nesta quarta

A Copa do Mundo acabou e as atenções do torcedor se voltam para o Campeonato Brasileiro. Após um recesso de 38 dias, o torneio nacional retorna com a realização da oitava rodada neste meio de semana. Nesta , a tabela prevê sete partidas.  Uma delas é o duelo justamente entre os dois líderes da competição.

No estádio Castelão, em Fortaleza, Ceará e Corinthians se enfrentam para definir quem retoma a briga pelo título na primeira posição. Após sete rodadas o time paulista leva vantagem no saldo de gols - 8 a 1 - e por isso é colocado no topo da tabela de classificação. Neste período de intertemporada, as duas equipes treinaram, jogaram amistosos ou partidas oficiais - os cearenses disputam simultaneamente o Campeonato do Nordeste - e buscaram entrosamento para o restante do Brasileirão.

Mas terão desfalques nesta quarta. No Corinthians, o goleiro Felipe está afastado e os atacantes Ronaldo e Dentinho ainda buscam a melhor forma física. Já o Ceará, em estado de graça pela surpreendente campanha neste início de campeonato, não terá os suspensos Anderson (zagueiro) e Heleno (volante). E estreia o técnico Estevam Soares, contratado depois que PC Gusmão foi para o Vasco.

Outro que está nos primeiros lugares, o São Paulo quer aproveitar as primeiras rodadas pós-Copa para ganhar o embalo necessário para a disputa das semifinais da Copa Libertadores da América contra o Internacional. O adversário desta quarta é o Avaí, no Morumbi. O time catarinense, com técnico novo - Antônio Lopes -, quer surpreender na casa do rival.

Na parte de baixo da tabela de classificação, alguns times precisam iniciar já a recuperação. Esse é o caso do Vasco, penúltimo colocado, que tem uma missão complicada. Em Goiânia, enfrenta o Goiás, que obteve três vitórias consecutivas nas últimas rodadas antes do recesso do Mundial da África do Sul e busca manter o bom momento.

Outro "desesperado" é o Atlético-PR, que só deixou a zona de rebaixamento por causa dos pontos perdidos pelo Prudente em um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em casa, na Arena da Baixada, o time de Curitiba encara o Cruzeiro, que estreia o técnico Cuca no comando.

Em posições intermediárias, Flamengo e Botafogo fazem o clássico carioca no Maracanã. O time flamenguista entra em campo pela primeira vez após a prisão do goleiro Bruno por envolvimento no sequestro e desaparecimento de uma ex-amante em Minas Gerais.

Confira os jogos desta quarta-feira pela 8.ª rodada do Brasileirão:

19h30min
São Paulo x Avaí - Morumbi
Atlético-PR x Cruzeiro - Arena da Baixada
Grêmio x Vitória - Olímpico

21h
Flamengo x Botafogo - Maracanã

21h50min
Ceará x Corinthians - Castelão
Guarani x Internacional - Brinco de Ouro
Goiás x Vasco - Serra Dourada