Brasileiro fica em quinto no salto em distância do Mundial

Brasileiro fica em quinto no salto em distância do Mundial

Duda teve bom desempenho na fase final, mas não conseguiu medalha

Lancepress

Duda foi bem, mas ficou em quinto lugar na final

publicidade

Mauro Vinícius da Silva, mais conhecido como Duda, atingiu a marca de 8,24m como seu melhor salto nesta sexta-feira, mas não conseguiu uma medalha para o Brasil na final do Mundial de Atletismo. No estádio olímpico Luzhniki, em Moscou, Duda foi apenas o quinto colocado na prova de salto em distância.

Na Olimpíada de Londres, o brasileiro saltou apenas 8,01m e foi o sétimo colocado. Campeão olímpico, o britânico Greg Rutherford sequer avançou à final em Moscou após conviver com lesões na atual temporada.

O russo Aleksandr Menkov surpreendeu em seu quinto salto e marcou 8,56m e ficou com a medalha de ouro na prova. O holandês Ignisious Gaisah foi o segundo, com 8,29m, enquanto o bronze foi para o mexicano Luis Rivera, com 8,27m. O espanhol Eusebio Caceres, que foi o melhor nas eliminatórias, saltou 8,26m e terminou em quarto.

O sul-africano Godfrey Khostso Mokoena não queimou nenhum de seus seis saltos, mas teve 8,10m como melhor marca, em sua última tentativa. O brasileiro Duda queimou seus dois primeiros saltos na final. No terceiro, ele conseguiu o salto e atingiu a marca de 8,09m. No quarto salto, marcou 8,05m. Seus dois últimos saltos foram de longe os melhores: 8,23m e 8,24m. Nas eliminatórias, Duda teve 7,92m como o 11º melhor salto, marca que o qualificou para a decisão.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895