Esportes

Brasileiro Hulk é suspenso por quatro meses em Portugal

Jogador brigou com seguranças do estádio durante clássico entre Porto e Benfica

O atacante Hulk teve uma péssima notícia nesta sexta-feira. O jogador do Porto, que foi convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira no fim do ano passado, acabou suspenso por quatro meses pela organização do Campeonato Português. Hulk recebeu a punição pesada por ter se envolvido em uma confusão na vitória por 1 a 0 sobre o Benfica, em 20 de dezembro do ano passado.

Ao final do clássico português, o brasileiro se envolveu em uma briga com jogadores do Benfica e foi punido por agredir homens que faziam a segurança no estádio da Luz, em Lisboa. Mesmo antes de ter a punição confirmada nesta sexta, Hulk já estava suspenso de forma preventiva desde a data do incidente.

Também por se envolver na mesma confusão, o romeno Cristian Sapunaru, companheiro de Hulk no Porto, foi outro a ser punido. Este, porém, pegou uma pena ainda maior, de seis meses. No entanto, como Sapunaru está emprestado ao Rapid Bucareste, de seu país natal, a suspensão não deve ser problema para o defensor.

Agora, o Porto promete recorrer das punições. Já para os jogadores, ainda restou o prejuízo financeiro. Tanto Hulk como Sapunaru foram multados em dinheiro. O brasileiro terá que pagar € 2.250, enquanto o romeno desembolsará € 4.750.