Brasileiro Wendell Lira ganha prêmio de gol mais bonito do ano
capa

Brasileiro Wendell Lira ganha prêmio de gol mais bonito do ano

Jogador marcou o golaço no Campeonato Goiano pelo Goianésia

Por
Correio do Povo

Wendell Lira marcou o golaço no Campeonato Goiano pelo Goianésia

publicidade

O brasileiro Wendell Lira conquistou o Prêmio Puskás 2015 pelo gol mais bonito do ano. A divulgação ocorreu na cerimônia de premiação do Bola de Ouro da Fifa, na Suíça. Após receber 1,6 milhão de votos, o jogador, que atualmente atua pelo Vila Nova-GO, chorou ao ser anunciado como o vencedor do cobiçado prêmio.

Wendell marcou um golaço no ano passado jogando pelo Goianésia contra o Atlético (GO) pelo Campeonato Goiano. Os outros candidatos ao prêmio eram: Messi (por um gol contra o Athletic Bilbao) e Alessandro Fiorenzi (por um gol contra o Barcelona).

“Queria agradecer a Deus por esse momento único na minha vida e poder conhecer jogadores que sempre foram meus ídolos. Conhecia eles somente no videogame. Queria agradecer muito a minha família e a nação brasileira que votou em mim. Agradecer a minha esposa e minha filha Marcela que são tudo para mim”, afirmou Lira após receber o prêmio.

O gol foi marcado no dia 11 de março de 2015, no Serra Dourada, onde o jogador de 26 anos recebeu um passe nas costas da zaga, após bela tabela, e pegou a bola pelo alto de voleio depois de dar um giro para ajeitar o corpo no momento do arremate. O chute saiu forte e o movimento foi tão rápido que não deu chances de defesa para o goleiro adversário.

Confira o gol de Wendell premiado pela Fifa