Brasileiros brilham e Liverpoool se isola na ponta com goleada

Brasileiros brilham e Liverpoool se isola na ponta com goleada

Arsenal e Manchester City vacilaram e deixaram os Reds disparar|

AFP

Firmino e Coutinho tiveram bom desempenho no domingo

publicidade

Com ótima atuação dos brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino, o Liverpool assumiu a liderança isolada da Premier League ao massacrar o Watford por 6 a 1, neste domingo, aproveitando o empate em 1 a 1 do Arsenal no clássico londrino com o Tottenham.

A 11ª rodada começou com três times empatados na ponta, mas Arsenal (4º) e Manchester City (3º) vacilaram e deixaram os 'Reds' escapar antes da pausa para jogos de seleções nacionais. Os comandados de Jurgen Klopp somam 26 pontos, um de vantagem sobre o Chelsea (2º), outro grande vencedor da rodada, que no sábado chegou a ficar na ponta depois de golear o Everton (7º) por 5 a 0.

Como o Arsenal neste domingo, o City empatou em em casa na véspera, pelo mesmo placar de 1 a 1, mas contra um adversário bem mais modesto, o recém-promovido Middlesbrough (14º). Ambos ficaram estagnados, com os mesmos 24 pontos, dois atrás do líder e três de vantagem sobre o Tottenham (5º).

Em outra partida disputada neste domingo, o Manchester United (6º) mostrou que ainda não desistiu de voltar neste bolo dos times que disputam o título. Os 'Red Devils' se redimiram da derrota de quinta-feira para o Fenerbahçe na Liga Europa (2-1) ao derrotar o vice-lanterna Swansea por 3 a 1 no País de Gales, com direito a dois gols de Zlatan Ibrahimovic e uma pintura de Paul Pogba.

Dupla brasileira afinada

O grande destaque do dia, porém, foi a goleada maiúscula que colocou o Liverpool na liderança isolada, com Coutinho e Firmino esbanjando bom futebol antes de se juntar à seleção brasileira para o clássico contra a Argentina. Em Anfield, o primeiro a se destacar foi Coutinho, com cruzamento perfeito para a cabeça de Sadio Mané, que abriu o placar aos 27 minutos de jogo.

O camisa 10 dos 'Reds' deixou o dele três minutos depois, após receber justamente um passe de Firmino, autor de duas assistências na partida. O alagoano também deixou o dele, aos 12 do segundo tempo, em cruzamento de Lallana, que pouco antes do intervalo já tinha alçado a bola na medida na área para Emre Can anotar o terceiro, aos 43.

Firmino ainda fez grande jogada, aos 15, com lindo giro para cima de Holebas antes de rolar para Mané anotar seu segundo gol da partida. O holandês Janmaat descontou para os 'Hornets' aos 30, mas viu seu compatriota Wijnaldum fechar a goleada do time da casa nos acréscimos. O Liverpool, que chutou 27 vezes a gol neste jogo, tem o melhor ataque da competição, com trinta gols marcados.

Alta intensidade no norte de Londres


Mais cedo, o dérbi do norte de Londres foi bem menos animado e o resultado só foi bom mesmo para os 'Reds' e o Chelsea, com Arsenal e Tottenham ficando no prejuízo. Os 'Gunners', que vinham de sete vitórias nas últimas oito rodadas, dominaram o primeiro tempo, abrindo o placar aos 42, com gol contra de cabeça de Wimmer, mas não conseguiram manter o ritmo depois do intervalo.

O Tottenham pressionou muito e empatou aos 6 da etapa final, com Harry Kane acabando com uma seca de sete semanas sem balançar as redes ao converter um pênalti no mínimo duvidoso 'cavado' pelo belga Dembelé.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895