Esportes

Brasileiros estreiam nesta quarta-feira na Pré-Libertadores

Bahia e Botafogo jogam fora de casa o jogo de ida. Saiba onde assistir as partidas

Kiki Oliveira
Kiki Oliveira Foto : Rafael Rodrigues/EC Bahia/CP

Bahia e Botafogo estreiam nesta quarta-feira na segunda rodada da Pré-Libertadores. Para alcançarem a fase de grupos do torneio, os dois brasileiros terão de superar ainda um outro mata-mata, caso avancem. Ambos começam a caminhada fora de casa.

Às 19h, no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, o Bahia encara o O’Higgins. O time de Rogério Ceni está invicto na temporada até aqui com oito vitórias e três empates. No ano passado, o tricolor baiano foi eliminado pelo Inter no grupo da morte da competição. Para 2026, o elenco foi reforçado, está mais maduro e espera ir mais longe. A baixa é Everton Ribeiro expulso na última edição da Copa Sul-Americana, contra o América de Cali. A Paramont+ transmite o jogo ao vivo.

Mais tarde, às 21h30min, no estádio Víctor Ugarte, o pressionado Botafogo visita o Nacional Potosí a quase 4 mil metros de altitude na Bolívia. O Glorioso vem de cinco derrotas consecutivas pelo Brasileirão e pelo Carioca, onde foi eliminado em casa no domingo para o rival Flamengo. Danilo e Arthur Cabral são os desfalques para o duelo com cobertura ao vivo da Disney+.

O Flamengo, no dia seguinte na Argentina, encara o Lanús pelo jogo de ida da final da Recopa. As três partidas de volta acontecem na semana que vem, no Brasil.