Briga entre torcidas marca clássico entre Botafogo e Flamengo

Briga entre torcidas marca clássico entre Botafogo e Flamengo

Rubro-Negro venceu jogo no Engenhão por 2 a 1

AE

Rubro-Negro venceu jogo no Engenhão por 2 a 1

publicidade

A partida entre Flamengo e Botafogo, pelo Campeonato Carioca, neste domingo foi marcado pela violência entre torcedores. Antes do jogo, foram registradas no entorno diversas brigas entre torcedores, tentativa de invasão da arena e correria. A polícia respondeu com balas de borracha. Também foram ouvidos tiros e explosões. Oito pessoas ficaram feridas, e uma delas faleceu. A vítima fatal é Diego Silva dos Santos, de 28 anos, torcedor do Botafogo. Ele foi baleado no peito, chegou ao hospital em estado grave e não resistiu ao ferimento.

O clima ficou tenso no entorno do Engenhão quando torcedores começaram a chegar para o jogo, por volta das 17h. Torcidas organizadas do Botafogo e do Flamengo se enfrentaram nos acessos para o estádio.

O policiamento ficou reduzido por causa do movimento das famílias na porta dos batalhões, segundo policiais ouvidos pela reportagem. A assessoria da Polícia Militar informou que o policiamento estava "reforçado" e que o efetivo era suficiente para garantir a segurança das torcidas.

A partida terminou com vitória do Flamengo por 2 a 1. Guerrero e Everton marcaram para o Rubro-Negro enquanto Roger anotou o gol do Botafogo.

Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895