O Al-Ahly, um dos melhores clubes do país, perdeu por 3 a 1 para ao rival, sofrendo sua primeira derrota da temporada nesta partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Egípcio. A confusão começou ainda durante a realização do jogo O fotógrafo da AFP que presenciou as cenas de violência relatou que os torcedores atiraram pedras, garrafas de vidro e foguetes. Centenas de pessoas ficaram feridas.
Imagens da televisão egípcia mostram grande parte dos torcedores do Al Masry invadindo o gramado enquanto os jogadores do time adversário tentavam fugir para o vestiário. A torcida local também teria atacado os fãs do Al Ahly que estavam no estádio em Port Said.
"É o maior desastre da história do futebol egípcio", disse o ministro da Saúde, Hesham Sheiha, ao confirmar a morte de 73 pessoas durante a confusão no estádio em Port Said. Segundo as primeiras informações policiais, o número de feridos ultrapassa a marca de mil pessoas. Os detalhes e as causas da tragédia ainda não foram esclarecidos pela polícia egípcia.
Segundo informações da NBC News, a força aérea egípcia enviou helicópteros militares para o estádio Port Said para retirar os jogadores do Al-Ahly.
Por conta da tragédia, a Federação Egípcia de Futebol suspendeu a realização do campeonato nacional por tempo indeterminado. De acordo com a imprensa local, o parlamento do país já teria convocado uma reunião emergencial para discutir o caso da violência no jogo em Port Said.