Britânico é tricampeão da Volta da França

Britânico é tricampeão da Volta da França

Chris Froome já havia conquistado corrida em 2013 e 2015

AFP

publicidade

O britânico Chris Froome, da equipe Sky, sagrou-se campeão da Volta da França pela terceira vez da sua carreira, depois de 2013 e 2015, ao final da última etapa, na famosa avenida Champs-Elysées, em Paris. O sprint final dessa 21ª etapa foi vencido pelo alemão André Greipel, da Lotto, que ainda não tinha triunfado neste ano.

Na classificação geral, Froome, de 31 anos, superou o francês Romain Bardet por 4 minutos e 11 segundos. O colombiano Nairo Quintana, apontado como o principal rival do inglês, completou o pódio.

A federação colombiana de ciclismo informou pouco depois da chegada que Quintana não disputará os Jogos Olímpicos do Rio em agosto, alegando "problemas médicos". Froome já garantiu que irá à Cidade Maravilhosa, mas antes participará de uma corrida no seu país, a Ride London.

Nos Jogos de Londres-2012, Froome conquistou a medalha de prata na prova contra o relógio. Ele espera agora imitar o compatriota Bradley Wiggins, que levou o ouro poucas semanas depois de vencer a Volta da França.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895