Brusque vence o Criciúma após expulsão e encosta no G-4 da Série B

Brusque vence o Criciúma após expulsão e encosta no G-4 da Série B

Times catarinenses estão a dois pontos do Grêmio na luta pelo acesso

AE

Criciúma perdeu controle do jogo após expulsão

publicidade

Jogando com um a mais o segundo tempo inteiro, o Brusque fez valer a superioridade numérica e venceu o Criciúma, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Jogando no Heriberto Hülse, em Criciúma, o quadricolor aproveitou a expulsão do zagueiro Rayan e venceu com o gol de Crislan.

Com o resultado, o Brusque saltou da 13ª colocação para o sexto lugar, encostando no G-4 com 16 pontos e a dois pontos do Grêmio. Já o Criciúma caiu duas posições, agora na oitava, com os mesmos 16 pontos.

O Criciúma tomou as rédeas no começo da partida. O time de Cláudio Tencati dominou o primeiro tempo, chegando a ter 70% de posse de bola, mas não criou nenhuma chance clara de gol. O Brusque entrou na retranca, não chegou ao ataque e, quando teve a oportunidade, queimou tempo, principalmente com o goleiro Jordan.

Os donos da casa passaram a tentar chutes de meia e longa distância, principalmente com o meia Marquinhos Gabriel. No fim do primeiro tempo, um lance mudou o jogo. O Brusque encaixou rápido contra-ataque e o zagueiro Rayan fez falta dura. A princípio, o árbitro mostrou amarelo, mas foi chamado pelo VAR e mudou para vermelho, pois o jogador entrou com as travas da chuteira na panturrilha do adversário.

Na volta do intervalo, o Brusque quis aproveitar a vantagem e o técnico Luan Carlos colocou o atacante Crislan e o meia Diego Jardel. No primeiro lance da dupla, o time abriu o placar. Aos 15 minutos, Diego Jardel cobrou falta na área e Crislan, sem marcação, cabeceou firme para o chão, no canto direito do goleiro.

Mesmo com um mais em campo e no placar, o Brusque não conseguia manter a posse de bola. Deixou o Criciúma gostar da partida, que foi para o abafa nos minutos finais. Já no modo desespero, o time mandante insistiu nas bolas aéreas, mas sem perigo. Nos acréscimos, o Brusque apenas prendeu a bola no ataque para garantir os três pontos.

O Brusque volta a campo no sábado, às 19h, quando enfrenta o Sport em Recife. No mesmo dia, mas às 11h, o Criciúma recebe o Vila Nova, novamente no Heriberto Hülse.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895