Bundesliga aprova uso da tecnologia da linha de gol

Bundesliga aprova uso da tecnologia da linha de gol

Custo de implantação do sistema gira entre 150 mil e 180 mil euros por ano por clube

AFP

publicidade

O uso da tecnologia da linha de gol foi aprovado pelos clubes da Bundesliga e será implantada oficialmente a partir do dia primeiro de julho de 2015, antes do início da próxima temporada. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela Liga Alemã de Futebol (DFL) e o custo de implantação do sistema é estimado entre 150 mil e 180 mil euros por ano, por clube.

O recurso do vídeo recebeu mais de dois terços dos votos dos 18 clubes da elite (15 a favor e 3 contra) reunidos em Frankfurt. A alteração não havia passado na primeira votação dos clubes da 1ª e 2ª divisões, realizada em março.
"Acredito que é um avanço para o futebol alemão e um bom suporte para os árbitros", declarou Reinhard Rauball, presidente da DFL.

Optou-se pelo sistema "Olho de Falcão", usado há anos no circuito mundial de tênis e também na Premier League inglesa, diferente do "GoalControl", utilizado pela Fifa na Copa do Mundo no Brasil. A decisão também afeta a Federação Alemã de Futebol (DFB), que poderá contar com este sistema a partir das quartas de final da Copa da Alemanha.

Após o fracasso na votação de março, o Bayern de Munique, fervoroso defensor da inclusão da tecnologia de linha de gol, assim como o Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen, conseguiu reabrir o tema para voto, mas apenas com participação dos clubes da elite nacional.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895