Cabo Verde supera Camarões no saldo e está na Copa da África

Cabo Verde supera Camarões no saldo e está na Copa da África

Tetracampeões venceram por 2 a 1, mas amargaram eliminação <br />

AE

publicidade

Uma das seleções mais tradicionais da África, Camarões não conseguiu pela segunda vez seguida se classificar para a Copa Africana de Nações. Neste domingo, a equipe de Samuel Eto'o venceu Cabo Verde em casa, por 2 a 1, mas ficou sem a vaga porque precisava vencer com dois gols de saldo. O resultado garantiu a classificação da seleção "nanica" Cabo Verde para seu primeiro torneio continental.

Tetracampeão continental, Camarões já havia ficado de fora da edição 2011 da Copa Africana. Na ocasião, foi eliminada das Eliminatórias terminando em segundo no seu grupo, atrás de Senegal.

Desta vez, Camarões precisava passar por Cabo Verde no playoff decisivo. No jogo de ida, em Praia, capital de Cabo Verde, o time da casa venceu por 2 a 0. Portanto, o time de Eto''o e do barcelonista Song precisava pelo menos inverter o placar, mas não passou do 2 a 1. Almeida deixou os visitantes na frente logo aos 12 minutos. Achille Emana empatou e Mohamadou Idrissou virou, mas Camarões não conseguiu o resultado suficiente.

Agora o time camaronês se concentra apenas em conquistar uma vaga na Copa do Mundo de 2014. A equipe tem uma vitória e uma derrota no Grupo I, aparecendo no terceiro lugar, atrás de Líbia e Congo. Já Cabo Verde, que vai jogar, na África do Sul, em 2013, a sua primeira Copa Africana de Nações, está atrás da Tunísia no Grupo B das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Só o primeiro avança de fase.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895