Catar irá inaugurar um dos estádios da Copa-2022 no Mundial de Clubes de 2019

Catar irá inaugurar um dos estádios da Copa-2022 no Mundial de Clubes de 2019

Final, semifinal e jogo pelo terceiro lugar da competição deste ano serão disputados no local

AFP

Estádio é situado a 7 quilômetros do centro de Doha e tem capacidade para 40.000 espectadores

publicidade

O Catar irá inaugurar o terceiro de seus oito estádios para a Copa do Mundo-2022, o Education City, durante o Mundial de Clubes da Fifa (11-21 de dezembro), anunciou nesta segunda-feira a entidade que rege o futebol. Além da final da competição, uma semifinal e o jogo pelo terceiro lugar também serão disputados no estádio, situado a 7 quilômetros do centro de Doha e com capacidade para 40.000 espectadores. Até o momento, o anfitrião da Copa do Mundo de 2022 inaugurou o novo estádio Al-Janoub, em maio, e o histórico Khalifa de Doha, construído em 1976 e que teve a renovação concluída em 2017.

"O fato de que os três estádios estejam a no máximo 12 quilômetros de Doha dá mostras do caráter compacto do Catar de olho na Copa do Mundo da Fifa de 2022, onde a maior distância entre estádios é de 70 quilômetros", destacou a Fifa em comunicado.

"A competição deste ano (Mundial de Clubes) será celebrada na mesma época do ano da Copa do Mundo de 2022 e os jogos começarão às 17h (horário local), então será uma ocasião ideal para que as equipes e os torcedores conheçam em primeira mão o suave inverno catari, com temperaturas entre 15 e 24 graus", completou. Até 2021 todos os estádios estarão prontos", declarou em maio Hassan al-Thawadi, responsável local pela organização da competição.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895