Cavani sai do banco, marca dois e vira jogo do Manchester United contra o Southampton

Cavani sai do banco, marca dois e vira jogo do Manchester United contra o Southampton

Em jogo fraco, Tottenham empata com Chelsea e mantém liderança do Inglês

AE

Cavani saiu do banco de reservas e virou o jogo para o Manchester United

publicidade

Edinson Cavani mostrou neste domingo que vai ser bastante útil ao Manchester United. O atacante saiu do banco de reservas, no intervalo, para garantir uma incrível virada sobre o Southampton, por 3 a 2. O time perdia por 2 a 0, o uruguaio entrou, deu uma assistência e anotou duas vezes. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Inglês.

Foi a terceira vitória seguida do United, que vai superando o início ruim no Campeonato Inglês e já cola no bloco de cima. São 16 pontos somados e a sétima colocação. Com 27, o Southampton é o quinto.

O triunfo, desta vez, saiu com enorme dose de sofrimento e apenas nos acréscimos, com o segundo gol de Cavani na partida. Ele "flechou" para garantir uma improvável festa do Manchester.

O jogo em Southampton começou com os donos da casa empolgados em buscar a segunda colocação na tabela. E iam conseguindo. Com 33 minutos, o placar marcava 2 a 0, gols de Bednarek e Ward-Prowse. O United era dominado, jogava mal e caminhava para mais um vexame.

O técnico Ole Gunnar Solskjaer, decepcionado com o desempenho ofensivo em 45 minutos sem inspiração, optou por voltar do vestiário com Cavani no time. Com o centroavante, acreditava salvar o dia. Aposta certeira.

O uruguaio precisou de apenas 14 minutos para servir Bruno Fernandes. O primeiro gol gol animou o United, que "mandava" na etapa, resgatando a ofensividade. Na base da raça, Cavani igualou o placar aos 29.

O empate já era um resultado bom diante de um difícil oponente do G6, fora de casa. Mas para coroar a apresentação de ouro, Cavani anotou o segundo na partida e fechou uma virada épica, aos 47. Aos poucos, o United vai entrando na briga pelas primeiras colocações.

Tottenham empata com Chelsea e mantém liderança do Inglês

Em jogo fraco, de nenhum gol e poucas emoções, Tottenham e Chelsea empataram sem gols neste domingo, no clássico londrino disputado no Stamford Bridge, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês. Apesar do tropeço, o time comandado por José Mourinho sustentou a liderança da tabela.

O empate levou o Tottenham aos 21 pontos, mesma pontuação do Liverpool, mas o time de Londres ocupa o primeiro posto por ter maior saldo de gols. No sábado, o Liverpool empatou com o Brighton, mantendo quente a disputa pela primeira posição. Na segunda-feira, o Leicester City também pode fazer parte do grupo dos times com 21 pontos. Já o Chelsea ocupa o terceiro lugar da tabela, com 19 pontos.

O clássico de Londres, deste domingo, gerou mais expectativas do que futebol. Aquém do esperado, as duas equipes exibiram limitações técnicos e falta de criatividade. Como consequência, exibiram um jogo burocrático, de raras emoções e poucos motivos para celebrar.

Para se ter uma ideia, os dois goleiros fizeram apenas quatro defesas ao longo dos 90 minutos. Lloris, do Tottenham, defendeu três bolas. Do lado dos visitantes, Heung-Min Son e Harry Kane foram os melhores jogadores em campo. O brasileiro Lucas Moura entrou somente nos acréscimos do segundo tempo.

Pelo Chelsea, Timo Werner foi o destaque. Ele chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

As duas equipes inglesas voltam a campo no meio de semana para jogos de competições europeias. Na quarta, o Chelsea vai enfrentar o Sevilla, fora de casa, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Na quinta, será a vez do Tottenham encarar o LASK Linz, pela Liga Europa.

Virada do Manchester United

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895