De nada adianta lamentar os oito jogos sem saber o que é ganhar na Série C do Campeonato Brasileiro. Embora ainda assim o Caxias chegue vivo na derradeira rodada do quadrangular precisará mais do que uma vitória contra o Floresta neste sábado, no Centenário quando haverá grande promoção de ingressos com o mais barato custando R$10,00.
Além de derrotar o adversário direto, dependerá também de triunfo do Londrina contra o São Bernardo. Neste cenário, a segunda vaga será decidida no saldo de gols entre gaúchos e paulistas que ficariam empatados com seis pontos na segunda colocação atrás dos paranaenses. As duas partidas acontecem no mesmo horário das 17h.
"O Caxias chega com muita sorte depois de todos os resultados. A torcida meio que desacreditou em grande parte. Não se espera um grande público. A festa que se fez antes de outros jogos acredito que não vai acontecer. Muitos estão remediados por eliminações anteriores”, lamenta o narrador Luís Magno, da Rádio Caxias.
Desde a semana passada após a derrota para o São Bernardo os canais institucionais do clube trataram de convocar a torcida para a partida decisiva. Com a hashtag #ATÉOFIM, as mensagens são todas no intuito de incutir no torcedor a responsabilidade de ajudar os jogadores: ""Ninguém disse que seria fácil. Mas nós acreditamos. É possível".
Nos últimos dias nas redes sociais não há imagens de treino ou entrevistas. Os torcedores aparecem nas fotos e em vídeos produzidos para a decisão: "Vamos juntos, de cabeça erguida, até o fim!"
- Grêmio atrasa salários dos jogadores após demora nos repasses de patrocinadora
- Inter nega atraso em repasses da Alfa e garante salários em dia
- “Ele dá um soco no rosto do adversário”, diz árbitro de VAR em expulsão de Kannemann na derrota do Grêmio para o Bragantino
- Ausência da Libertadores afetará investimentos do Inter em 2026