Talvez nem ganhar do Floresta na última rodada adiante. A situação do Caxias na Série C do Brasileirão depois da derrota no domingo para o São Bernardo por 1 a 0 deixou o time gaúcho dependendo também de vitória do Londrina contra os paulistas para que o sonho do acesso à Série B se concretize. E ainda assim, nessa hipótese, a classificação será decidida pelo saldo de gols.
Os dois jogos derradeiros do Grupo C serão no sábado, no mesmo horário das 17h. As quatro equipes disputam as duas primeiras posições que dão acesso à Série B, além da vaga no quadrangular final que decidirá o campeão.
O Londrina lidera com 9 pontos, seguido de São Bernardo e Floresta, ambos com 6 pontos e do Caxias, lanterna com 3. Ou seja não será fácil a vida grená ainda que interrompa a série de oito partidas sem vitória na competição.
O resultado do fim de semana deixou a equipe pendurada na matemática depois de uma primeira fase espetacular quando terminou em primeiro lugar. Antes do confronto decisivo no Centenário, ninguém joga a toalha. Confira algumas manifestações.
Thiago Coelho | Goleiro
Nesse momento, é difícil achar palavras e explicações. Na derrota é difícil falar, sempre é difícil. Nosso grupo é um grupo de homens. A gente nunca deixou de lutar, às vezes o resultado não vem.
José Caetano Setti | Vice de futebol
Ficou mais difícil, mas ainda não estamos fora. Estamos ainda na briga. Então nós temos que acreditar, enquanto tivermos a chance, não se pode desistir nunca.
Júnior Rocha | Treinador
"Enquanto a matemática permitir, nós temos chance ainda. Temos que fazer nossa parte contra o Floresta".