Caxias vence VEC nos pênaltis e vai para semifinal do Gauchão

Caxias vence VEC nos pênaltis e vai para semifinal do Gauchão

Veranópolis começou melhor, abriu 2 a 0 de vantagem, mas cedeu empate no final

Correio do Povo

Veranópolis começou melhor, abriu 2 a 0 de vantagem, mas cedeu empate no final

publicidade

A primeira partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho foi emocionante. Na noite desta sexta-feira, no estádio Centenário, o Caxias bateu o Veranópolis nos pênaltis. Após o empate em 2 a 2 no tempo normal, o time grená venceu a disputa de penalidades por 9 a 8 e garantiu a classificação para a próxima fase do torneio.

A equipe espera agora o vencedor de Inter e Cruzeiro. Os dois clubes se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O mando de campo é colorado.

O VEC começou melhor na partida e abriu 2 a 0. No entanto, o mandante acordou no segundo tempo e conseguiu uma grande reação. Com gols aos 27 e aos 39 minutos da etapa final, os caxienses empataram o duelo.

Lê e Éder abriram o placar para o Veranópolis no primeiro tempo. Baiano e Wallacer deixaram tudo igual na etapa final. Três expulsões ocorreram nos últimos minutos da partida. Julio Madureira, do time grená, levou o segundo amarelo. Logo depois, Henrique, da equipe caxiense, e Gasparetto, do Pentacolor, trocaram cabeçadas e receberam o vermelho.

Longa disputa de pênaltis

Numa série de 10 penalidades para cada lado, apenas três cobranças foram erradas. Pelo VEC, George Lucas - que acertou o gol na primeira, mas jogou para fora na segunda tentativa - e Lê desperdiçaram. No Caxias somente Alisson não converteu.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895