CBF nega problema técnico com o VAR “em qualquer partida do Brasileirão”

CBF nega problema técnico com o VAR “em qualquer partida do Brasileirão”

Entidade ressalta que imagens e áudios estão à disposição dos clubes

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Reclamação com arbitrragem do clássico Gre-Nal prossegue

publicidade

A CBF negou problemas técnicos com o VAR e alegou que os equipamentos de vídeo estiveram em perfeito funcionamento em "qualquer partida do Brasileirão". A CBF se posicionou após a manifestação do dirigente licenciado do Grêmio, Nestor Hein, que declarou que o "VAR não funcionou" em um jogo do Grêmio – sem especificar qual. 

Conforme a entidade, não houve nenhum problema técnico com o VAR em nenhum jogo da competição. A CBF frisou, ainda, que as imagens e áudios estão à disposição dos clubes. No entanto, os dirigentes só podem ter acesso no local, já que os materiais não são enviados ou repassados.

Caso haja interesse, os clubes marcam reunião com a comissão de arbitragem, precedida por uma carta com questionamentos sobre a arbitragem do jogo em questão. 

Após o Gre-Nal do segundo turno, no entanto, o Grêmio manifestou que não tem interesse em apresentar questionamentos formais à entidade, apesar das críticas à arbitragem do clássico. A informação foi confirmada pelo presidente Romildo Bolzan Jr. após o fim da partida no Beira-Rio.

Na manhã desta segunda-feira, durante o programa Agora, da Rádio Guaíba, Nestor Hein afirmou que o VAR não teria funcionado em um lance decisivo de alguma partida do Brasileirão. Apesar de não citar o Gre-Nal, afirmou que o árbitro da partida não teve acesso ao lance para decidir se marcava ou não o pênalti.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895