CBF se solidariza com Vinicius Jr. após jogador ser alvo de declarações racistas na Espanha

CBF se solidariza com Vinicius Jr. após jogador ser alvo de declarações racistas na Espanha

Brasileiro foi chamado de "macaco" por Pedro Bravo, presidente da Associação de Empresários de Jogadores do país

Correio do Povo

Vinicius Júnior com a camisa da Seleção Brasileira no Maracanã

publicidade

Em sua conta oficial do Twitter, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se solidarizou com Vinicius Jr. nesta sexta-feira, após o jogador ser chamado de "macaco" por Pedro Bravo, presidente da Associação de Empresários de Jogadores da Espanha.

"Vai ter dança, drible, mas, acima de tudo, respeito. Na noite desta quinta-feira (15), nosso atleta @vinijr foi alvo de declarações racistas. A CBF se solidariza e reforça: #BailaViniJr.", diz a manifestação.

O fato aconteceu durante o programa El Chiringuito de Jugones, exibido na televisão espanhola Mega, onde estavam debatendo as celebrações do atacante brasileiro com danças. Em seu comentário, Pedro Bravo extrapolou para uma injúria racial contra Vinicius Jr.: "Deve-se respeitar o adversário. Quando você faz um gol, se quiser sambar, que vá a um sambódromo no Brasil. Aqui (na Espanha), o que se tem de fazer é respeitar seus companheiros de profissão e deixar de fazer papel de macaco".

Além da CBF, Pelé também se manifestou e prestou solidariedade ao jogador brasileiro: "O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes.  #BailaViniJr".

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895