Cerca de 80 mil torcedores festejam pelas ruas de Barcelona os títulos masculino e feminino

Cerca de 80 mil torcedores festejam pelas ruas de Barcelona os títulos masculino e feminino

Equipes catalãs venceram os títulos da Liga Espanhola

AE

publicidade

Cerca de 80 mil pessoas foram às ruas de Barcelona nesta segunda-feira para comemorar os títulos conquistados da liga espanhola pelos times masculino e feminino. Os homens conquistaram seu primeiro título da liga desde 2019 no domingo. As mulheres já haviam garantido a taça semanas atrás.

Jogadores de ambas as seleções fizeram um desfile em ônibus aberto pela capital catalã, cumprimentando os torcedores, que cantaram e agitaram bandeiras enquanto fogos de artifício e confetes eram utilizados. Os jogadores da equipe masculina vestiram camisetas com os dizeres 'La Liga é nossa. O futuro também'. As mulheres carregavam o slogan 'Jogamos juntas, vencemos juntas'.

O atacante Robert Lewandowski, que marcou dois gols na vitória por 4 a 1 domingo sobre o Espanyol, mostrou alguns de seus passos de dança em cima do ônibus durante o desfile que durou cerca de três horas. "Nunca passei por algo assim", disse o zagueiro Ronald Araújo. "Espero desfrutar de muitas outras experiências como esta."

O Barcelona garantiu seu 27º título da liga, e o primeiro após a saída de Lionel Messi em 2021, com quatro rodadas ainda a serem disputadas. O clube também conquistou a Supercopa da Espanha neste ano, quando bateu o rival Real Madrid.

A equipe feminina do Barcelona conquistou seu oitavo título da liga, também com quatro jogos restantes. O time jogará a final da Liga dos Campeões Feminina contra o Wolfsburg em junho.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895