Esportes

Chapecoense segura 0 a 0 com o São Paulo fora de casa

Catarinenses frearam subida do Tricolor Paulista na disputa do G4

Catarinenses frearam subida do Tricolor Paulista na disputa do G4
Catarinenses frearam subida do Tricolor Paulista na disputa do G4 Foto : Rubens Chiri/São Paulo F.C./Divulgação CP
No primeiro jogo sob comando de Guto Ferreira, a Chapecoense conseguiu segurar um empate com o São Paulo, nesta quinta-feira. O time catarinense marcou forte fora de casa e somou um pontinho fora de casa contra um dos postulantes ao G4 do Brasileirão.

Com o resultado, o São Paulo vai a 42 pontos, em quarto lugar, apenas dois à frente do Inter e deixando o Grêmio abrir seis no terceiro posto. A Chape vai a 31 pontos e, apesar do jejum de vitórias, respira em 13º lugar, fora da zona do rebaixamento.

O São Paulo sentiu muita falta de Paulo Henrique Ganso, desfalque por dores no joelho. Funcionou pouco a ideia de compartilhar a armação de jogadas. Sem um cérebro para inventar uma jogada diferente, o time só tocava de lado. A Chapecoense fez seu papel. Na estreia do técnico Guto Ferreira, os catarinenses marcaram bem e forte, não abdicaram da bola e levaram o jogo em banho-maria. Tinham uma estratégia tão bem definida que foram mais perigosos que os donos da casa. Aos 41 minutos, Rogério Ceni bobeou na saída de bola e quase permitiu o gol dos visitantes.

No segundo tempo, o círculo vicioso da má atuação do São Paulo ganhou mais um elo: os contra-ataques do rival. Foram dois ou três consecutivos que deixaram Osorio com o cenho franzido. O treinador fez duas boas alterações: tirou Alexandre Pato e Carlinhos e colocou Rogério e Centurión. Promessa de maior mobilidade e velocidade. A promessa se concretizou, mas a criatividade não entrou em campo. Depois de inúmeros cruzamentos, o São Paulo parou em suas próprias falhas em casa. Mais uma vez.