Esportes

Chegada de Barrichello empolga pilotos da Fórmula Indy

Para Hélio Castroneves, corrida no Brasil será ainda mais alucinante com colega brasileiro

Além da mudança nos carros da Fórmula Indy, uma outra novidade movimenta os pilotos para o começo da temporada 2012. A contratação de Rubens Barrichello, um recordista em provas disputadas na Fórmula 1, pela equipe KV empolga os novos concorrentes, que exaltam a sua chegada, mas também esperam superá-lo.

"Ter Rubens na Fórmula Indy adiciona mais um incrível talento para o campeonato e garante que nossa corrida no Brasil seja ainda mais alucinante do que de costume. Rubens tem competido por muito tempo em alto nível e é tão respeitado que será um grande trunfo para a Indy. Que seja bem-vindo!", disse o brasileiro Hélio Castroneves.

Nesta temporada, a Fórmula Indy terá um novo chassi produzido pela Dallara, com os motores sendo fornecidos por Lotus, Chevrolet e Honda. A novidade aumenta a ansiedade dos pilotos para a abertura do campeonato, em 25 de março, com a etapa de São Petersburgo, nos Estados Unidos.

"Com os novos carros e as novas fábricas de motores entrando na competição neste ano, a vinda do Rubens aumenta ainda mais a temperatura na Indy. Estou ansioso para competir com ele e com todos os pilotos quando a luz verde acender em São Petersburgo no fim deste mês", afirmou o neozelandês Scott Dixon.

Para o inglês Charlie Kimball, a chegada de Barrichello aumentará a competitividade da Fórmula Indy. "É outro grande nome incorporado ao nosso grid. Ele vai brigar pelo título, e a competição só tem a ganhar com isso", disse. Sem a presença de Barrichello, os pilotos da Fórmula Indy iniciaram na segunda-feira testes coletivos no circuito de Sebring, na Flórida. O norte-americano Ryan Hunter-Reay ficou em primeiro lugar, à frente de Hélio Castroneves.


Bookmark and Share