Chelsea e Arsenal doarão renda de final às vítimas de incêndio em prédio londrino

Chelsea e Arsenal doarão renda de final às vítimas de incêndio em prédio londrino

Associação de Futebol da Inglaterra espera arrecadar cerca de 1,25 milhão de libras

AE

Arsenall deixou buquê de flores perto do local do incêndio

publicidade

A Associação de Futebol de Inglaterra (FA) anunciou nesta sexta-feira que Chelsea e Arsenal decidiram doar a renda da venda de ingressos que será obtida com a final da Supercopa da Inglaterra às vítimas e familiares das vítimas do incêndio ocorrido no prédio Grenfell Tower, na semana passada, em Londres.

A entidade explicou que espera arrecadar cerca de 1,25 milhão de libras (R$ 5,3 milhões) com a venda de ingressos para a partida que acontecerá no dia 6 de agosto, em Wembley, e marca a abertura da temporada do futebol inglês. A doação foi confirmada pelo presidente da FA, Greg Clarke.

• Adele surpreende bombeiros que trabalharam em incêndio em Londres com chá e bolo

"Como todo o país, nós estamos profundamente tristes com o terrível incidente na Grenfell Tower. O sofrimento e perda daqueles envolvidos é inimaginável. Mesmo sendo apenas uma partida de futebol, esperamos contribuir de alguma pequena forma para ajudar. Dois grandes clubes de Londres estarão juntos e se unirão em sua paixão pelo futebol, no luto pelas perdas trágicas e no apoio à comunidade", declarou.

A Supercopa da Inglaterra coloca frente a frente anualmente o campeão do Campeonato Inglês, no caso o Chelsea, e o vencedor da Copa da Inglaterra, o Arsenal, e tem como costumes realizar ações de caridade e em benefício da comunidade. Desta vez, estará apoiando as vítimas do incêndio que deixou 79 mortos, além de outras dezenas de feridos, ocorrido a apenas oito quilômetros do estádio de Wembley.

"Foi um choque profundo e uma dor a tragédia que caiu sobre as pessoas da região na semana passada. Nossos pensamentos estão com as famílias e os amigos daqueles que perderam suas vidas, e nossa solidariedade vai para qualquer um que sofreu de qualquer forma com o trágico incêndio", disse o presidente do Chelsea, Bruce Buck.

Além da doação da renda, as famílias das vítimas do incêndio serão convidadas a assistir à partida no estádio. "Como o resto da nação, o Arsenal ficou chocado com o incidente na Grenfell Tower e nosso coração vai para aqueles afetados pela tragédia. O clube estará ao lado do Chelsea para expressar nosso apoio e solidariedade àqueles que perderam amigos e familiares", comentou o chefe-executivo do Arsenal, Ivan Gazidis.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895