O Chelsea acabou devendo futebol e empatou com o Maribor, por 1 a 1 nesta quarta-feira. Com o resultado, os ingleses terão de definir a classificação às oitavas de final na última rodada no Grupo G da Liga dos Campeões. Ibraimi marcou o gol dos anfitriões. Matic anotou para os Blues, que permanecem na liderança da chave, com oito pontos. Os eslovenos ocupam a lanterna, com três.
O Chelsea partiu para cima logo no início, disposto a garantir a vitória que o deixaria em situação ainda mais confortável em seu grupo. No entanto, a chance mais clara de gol na primeira etapa foi do Maribor, aos 13 minutos, quando o brasileiro Tavares ficou frente a frente com Cech, mas preferiu o passe ao chute, desperdiçando grande oportunidade.
Os gols ficaram reservados para a segunda etapa. Logo aos quatro, Ibraimi aproveitou sobra de bola e chutou colocado, no ângulo de Cech, que nada pôde fazer. O Chelsea pressionou em busca do gol de empate, conseguindo aos 28 minutos, com Matic. O time londrino ainda teve oportunidade de virar a partida, mas Handanovic defendeu a cobrança de pênalti de Hazard.
Sporting segue vivo
Pressionado, o Sporting precisava da vitória sobre o Schalke 04 para evitar uma eliminação precoce em seu retorno à Liga dos Campeões. E os Leões tiveram sucesso, superando os alemães por 4 a 2, no estádio José Alvalade. Sarr, Jefferson, Nani e Slimani anotaram os gols do time lisboeta. Slimani, contra, e Aogo marcaram para os visitantes.
Com o triunfo, o Sporting alcança quatro pontos, deixando a lanterna do Grupo G. O Schalke 04, apesar do revés, permanece na vice-liderança, com um ponto a mais.
Chelsea empata com o Maribor e ainda busca classificação
Empate em 1 a 1 manteve Grupo G da Liga dos Campeões em aberto