Esportes

Chuva em Caxias do Sul alaga estádio do Juventude

Temporal causou estragos em toda a cidade e pode deixar time sem local para jogar quinta

Gramado foi tomado por água e lama  e pode ter sido danificado
Gramado foi tomado por água e lama e pode ter sido danificado Foto : Juventude/Divulgação/CP
O Juventude poderá precisar de outro estádio para realizar a partida de quinta-feira, contra o Avenida pelo Gauchão. O Alfredo Jaconi foi completamente alagado durante a forte chuva que atingiu Caxias do Sul, nesta terça-feira.

Água e lama se acumularam no gramado a partir de forte alagamento na rua Hércules Galló. Conforme o site oficial do clube da Serra, os danos ainda não podem ser avaliados com precisão, mas a grama pode ter sido danificada. Mesmo que a precipitação pare e a água baixe de nível, o campo poderá estar impróprio para o futebol.

Transtornos por toda a cidade


A chuva intensa provocou uma série de problemas em toda a cidade. Formaram-se alagamentos nos bairros Santa Lúcia, São José, Fátima, Santa Catarina e Santa Fé. Em algumas ruas do bairro Pio X ficou impossível de transitar. Também houve registro de casas alagadas. Na rua Pio XII, no bairro Santa Catarina, veículos andaram na contramão para desviar dos alagamentos.

Na Vila Sapo, Bairro Serrano, cerca de 40 pessoas ficaram ilhadas. Uma guarnição dos Bombeiros foi moblizada e um barco usado para retirar os moradores do local. Próximo ao Enxutão também há registro de pessoas isoladas pela água. Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender as ocorrências de alagamentos e destelhamentos.

A projeção da Defesa Civil do Município é de que pelos menos 50 casas foram alagadas. Houve também queda de postes provocando falta de energia em algumas áreas da cidade. O abastecimento de água em alguns bairros foi interrompido em função da falta de luz. Conforme o secretário de Obras do município, Édio Elói Frizzo, 90% da cidade foi atingida.

*Com informações de Celso Sgorla.


Assista ao vídeo do alagamento:



Bookmark and Share