City goleia e aproveita derrota do Manchester United para disparar na tabela

City goleia e aproveita derrota do Manchester United para disparar na tabela

Equipe de Pep Guardiola se manteve na ponta da tabela com campanha de oito vitórias e apenas um empate

AE

Sergio Agüero, de volta após se recuperar do acidente, balançou as redes

publicidade

Os resultados permitiram ao City disparar na liderança da tabela, agora com 25 pontos, cinco à frente do segundo colocado, justamente o United. O time de José Mourinho pode ser alcançado pelo Tottenham, que tem 17 pontos e ainda atua na rodada. O Burnley ocupa o oitavo lugar, com 13 pontos, e o Huddersfield é o décimo, com 12.

Em Manchester, o City encontrou no Burnley um adversário bastante complicado. O argentino Sergio Agüero, de volta após se recuperar do acidente de carro sofrido no mês passado, era a esperança de gols da equipe, enquanto Gabriel Jesus, poupado, começou no banco.

O início do duelo foi complicado e o goleiro Pope apareceu para salvar o Burnley em algumas oportunidades. Até que aos 27 minutos, ele tocou Bernardo Silva por baixo e cometeu pênalti. Agüero foi para a cobrança e marcou o 177.º gol pelo City, igualando Eric Brook como maior goleador da história do clube.

O gol embalou o City, que passou a criar mais chances e só não ampliou porque Pope estava em dia inspirado. Nos últimos minutos da etapa inicial, o goleiro fez grandes defesas em finalizações de Agüero e De Bruyne. O Burnley respondeu com Arfield, mas a bola saiu por pouco.

Na etapa final, David Silva foi outro a parar em Pope, mas na cobrança de escanteio, Otamendi subiu para marcar o segundo. A torcida ainda comemorava quando Sané marcou o terceiro. O alemão recebeu passe preciso de De Bruyne, invadiu a área e bateu cruzado.

Logo depois, Gabriel Jesus entrou em campo na vaga de Agüero. O brasileiro chegou a ter grande chance, de frente para o gol, mas parou em Pope. Nos acréscimos, Sané também saiu de frente para o goleiro, mas jogou para fora o último bom momento da partida.

O caçula Huddersfield Town foi o responsável pela grande surpresa do dia no Inglês ao superar o gigante Manchester United. Jogando de igual para igual, a equipe da casa construiu o placar no primeiro tempo e saiu na frente logo aos 27 minutos. Em rápido contra-ataque, Mooy aproveitou rebote de De Gea para marcar.

O Manchester, então, se lançou ao ataque, mas viu uma falha bizarra de Lindelof comprometer a partida. Aos 32 minutos, o zagueiro errou ao tentar afastar o chutão pra frente do goleiro Lössi e permitiu que Depoitre ficasse com a bola. O atacante ainda driblou De Gea antes de marcar.

O Manchester só voltou a crescer na etapa final, mas parou na defesa bem postada do Huddersfield. Até que aos 32 minutos, Lukaku recebeu na direita e cruzou na cabeça de Rashford, que finalizou para a rede. Os visitantes ainda seguiram em cima até o apito final, mas a reação parou aí.

OUTROS RESULTADOS

Ainda neste sábado, o Leicester visitou o Swansea, venceu por 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento. Pelo mesmo placar, o Bournemouth bateu o Stoke City, também fora de casa. Já o Newcastle recebeu o Crystal Palace e afundou o adversário na lanterna ao fazer 1 a 0.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895