City vence o Napoli em grande jogo na Liga dos Campeões

City vence o Napoli em grande jogo na Liga dos Campeões

Gabriel Jesus marcou o segundo gol do time inglês na vitória de 2 a 1

Correio do Povo

City bateu o Napoli na Inglaterra

publicidade

No confronto entre dois dos técnicos mais elogiados no futebol europeu, o Manchester City de Pep Guardiola derrotou o Napoli de Maurizio Sarri por 2 a 1 em grande jogo na Inglaterra nesta terça-feira. O brasileiro Gabriel Jesus fez um dos gols do time inglês. Sterling marcou o outro enquanto Diawara anotou o gol de honra do time italiano.

Defendendo 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, o City foi soberano nos primeiros 30 minutos de jogo. Os gols saíram de forma rápida. Logo aos 9 minutos, Gabriel Jesus finalizou, a bola bateu na zaga e sobrou para Sterling, que mandou para o gol vazio para abrir o placar. O segundo do time inglês veio quatro minutos depois. Dessa vez, Jesus recebeu cruzamento milimétrico de De Bruyne e fez o 2 a 0.

Na parte final do primeiro tempo, o Napoli conseguiu equilibrar o jogo. Os italianos tiveram grande chance para diminuir aos 38, mas o goleiro brasileiro Ederson defendeu o pênalti batido por Mertens.

No segundo tempo, novamente o Napoli mostrou força. O time italiano conseguiu ser mais ofensivo e em outro pênalti diminuiu o placar. Dessa vez foi o ganês Amadou Diawara quem bateu e mandou sem chances para Ederson e descontou, 2 a 1.

Depois do gol do Napoli, o City conseguiu manter a mais a posse de bola e praticamente não sofreu riscos. Com a vitória, o Manchester City chega a nove pontos em três partidas no Grupo F da Liga dos Campeões. O Napoli tem apenas três pontos e está em terceiro na chave – o Shakhtar é o segundo com seis.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895