Clássico das Américas na final da Copa do Mundo de Futsal

Clássico das Américas na final da Copa do Mundo de Futsal

Argentina será a adversária do Brasil no próximo domingo no Uzbequistão

João Paulo Fontoura

Argentina bateu a França e vai pegar o Brasil

publicidade


Pela primeira vez a final da Copa do Mundo de Futsal será decida por dois países sul-americanos. Ao derrotar ontem a França por 3 a 2, a Argentina será a adversária do Brasil no domingo, em Tashkent, Uzbequistão. É a terceira final consecutiva dos Hermanos, campeões em 2016 e vice em 2021 depois de eliminarem a Seleção Brasileira na semifinal. No começo do ano as duas seleções se enfrentaram na Copa América e o time de Marquinhos Xavier levou a melhor.

"Duas equipes que se conhecem muito, que se enfrentam com muita frequência em competições importantes. São sul-americanos, mas possuem particularidades que as diferenciam. É um confronto de campeões mundiais e o favoritismo está bem dividido", afirma o treinador brasileiro.

Após a classificação brasileira contra a Ucrânia pelo mesmo placar de 3 a 2, Pito surpreendeu a se colocar à disposição para jogar, pelo menos alguns minutos, no domingo. O melhor jogador do mundo se lesionou no começo da competição e ainda não se recuperou totalmente. O pivô tem ainda 48 horas até o jogo para acelerar o tratamento e quem sabe ser uma alternativa.

A posição de pivô tem sido o Calcanhar de Aquiles do Brasil na Copa, pois Ferrão, outra referência do time, tem ficado poucos minutos em quadras pois também não está 100% curado de dores musculares. Em compensação o ala Marcênio conseguiu estrear na quarta-feira depois de ficar fora toda a primeira fase e duas partidas das eliminatórias.


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895