Clima é de ansiedade para Superclássico entre Boca e River na final da Libertadores

Clima é de ansiedade para Superclássico entre Boca e River na final da Libertadores

Assunto não sai da boca dos torcedores argentinos em Buenos Aires

Correio do Povo

Até quem não torce para nenhum dos times só pensa na final de sábado

publicidade

Após o empate em 2 a 2 na Bombonera, no Sul de Buenos Aires, o Monumental de Núñez, na outra ponta da cidade, sediará no próximo sábado o maior Superclássico de todos os tempos, valendo o título da Libertadores. O jogo é o único assunto possível na capital argentina, que logo depois receberá os principais líderes mundiais no encontro do G-20. “A consequências do G-20 já conhecemos, do clássico não”, afirma com paixão Martina Saporiti, uma professora de francês de 60 anos que torce para o River.

“Como todos os argentinos, eu me interesso pelo jogo. Não sou torcedora de nenhum deles. Sou Independiente, mas quero que o Boca vença porque meus filhos torcem. O G-20, eu sei lá”, diz Rosa Zárate, vendedora de camisas no centro de Buenos Aires.

Desde que o Boca se classificou para a final ao superar o Palmeiras na semifinal, dia 1° de novembro, Gustavo D'Atolo brinda pela sétima taça. “Contra o arquirrival, vai ser muito melhor. Tenho fé no Boca”, diz confiante. Torcedor declarado do River, José Cao trabalha em uma banca de jornal na zona bancária de Buenos Aires: “Com o G-20 está tudo perdido, então prefiro pensar no jogo”.

Daniel Crosta, torcedor do Boca de 64 anos, avalia que o G-20 “não muda nada” em sua vida, enquanto o Superclássico é “apaixonante”. “Operei o coração há dez meses e fico muito nervoso. Ultimamente andamos mal contra o River, é um jogo difícil, mas nunca se pode dar o Boca por morto”, afirma Crosta, que verá o jogo só em reprise, não ao vivo - para sobreviver, diz.

Fabiola Maraneda, 42 anos, se diz apaixonada por política e história, o que a deixa interessada no G-20. Mesmo assim, nada comparado à ansiedade pelo jogo de sábado: “Não consigo nem expressar meus sentimentos”.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895