Clubes da Série A ameaçam paralisar rodada do final de semana do Brasileirão

Clubes da Série A ameaçam paralisar rodada do final de semana do Brasileirão

Decisão está sendo debatida com a CBF em caso de público no jogo do Flamengo contra o Grêmio no sábado

Fabrício Falkowski e Rafael Peruzzo

Grêmio e Flamengo se enfrentam com público no Maracanã nesta quarta

publicidade

Faltam pouco mais de 48 horas para o início da 21ª rodada do Brasileirão. Mas, por enquanto, é difícil prever se a bola realmente vai rolar neste final de semana. Tudo porque a grande maioria dos clubes se insurgiu contra a decisão do Flamengo, que promete colocar público no estádio Maracanã neste domingo, contra o Grêmio. A posição, que está embasada em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), contraria um acordo dos próprios clubes. 

A informação que circula é que a própria CBF, promotora do Campeonato Brasileiro, deve pronunciar-se nas próximas horas, adiando a rodada. A posição, inclusive, conta com o apoio de Grêmio e Inter, que participaram das articulações realizadas nos bastidores desde o início da semana. Colorados e gremistas também querem a volta dos torcedores à Arena e ao Beira-Rio, mas desejam isso quando for possível em todos os demais estádios do Brasil. 

“Todo mundo quer a volta do público nos estádios, mas isso precisa acontecer de forma organizada, respeitando o acordo celebrado entre os próprios clubes. O equilíbrio do Campeonato Brasileiro precisa ser respeitado”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos. De acordo com ele, a posição do Flamengo, que virou as costas para os demais clubes, prejudica a ideia da formação de uma Liga Nacional. “Esse tipo de atitude coloca a unidade dos clubes em risco. No final, serão os próprios clubes os maiores perdedores”, continua.

Na tarde desta quarta, o STJD arquivou o mandado de segurança no qual o Grêmio pedia para barrar o público no jogo de desta noite pela Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã. Romildo Bolzan Júnior e o vice de futebol, Marcos Herrmann, estiveram nesta manhã na sede da CBF e foram recebidos pelo presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues. Os dirigentes gremistas ouviram de Rodrigues que a paralisação do Brasileiro com o aval da CBF não ocorrerá por falta de datas. 

Além do simples adiamento da rodada, que poderia vir com uma canetada da CBF, existe a possibilidade, remota, de o STJD antecipar o julgamento do mérito da decisão liminar que liberou o público nos jogos do Flamengo. O presidente do STJD, Otávio Noronha, que na terça-feira negou o pedido de reconsideração feito pelos clubes, agendou para o dia 23 a sessão de julgamento cujo um dos itens da pauta é o mandado de garantia inicial concedido ao Flamengo.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895