Esportes

COB apresenta uniformes que serão usados no Pan

Competição em Guadalajara começa em 14 de outubro e terá cerca de 800 atletas do Brasil

COB apresenta uniformes que serão usados no Pan de Guadalajara
COB apresenta uniformes que serão usados no Pan de Guadalajara Foto : Alexandre Loureiro / Vipcomm / CP
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentou na tarde desta sexta-feira os uniformes que serão utilizados pela delegação do País nos Jogos Pan-Americanos, formada por cerca de 800 integrantes. O evento começa em 14 de outubro, em Guadalajara, no México.

• Leia o blog Correio Olímpico

Os uniformes foram produzidos em tons de azul e amarelo. Todos levam o símbolo do Time Brasil e da marca esportiva Olympikus, que produz as roupas. O material será usado em viagem e trânsito na Vila Pan-americana tem ainda a inscrição "Brasil", em branco, nas costas.

Os uniformes de competição ganham detalhes como cortes ajustados ao corpo - especialmente para o material feminino - e a tecnologia dry-action, que acelera a eliminação do suor e reduz o contato do corpo com a umidade.

Jogos Pan-Americanos começam em 14 de outubro | Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm / CPOs atletas Cesar Castro (saltos ornamentais), Sheila e Fabi (vôlei), Rafaela Silva (judô), Marina Canetti (polo aquático), Izaquias Queiroz (canoagem), Barbara Leôncio (atletismo) e Patrícia Freitas (vela) participaram do desfile como modelos.

Toda a coleção foi produzida em 60 dias, com envolvimento de 1,2 mil funcionários da marca, além de empresas terceirizadas. A produção exigiu 66 mil peças, incluindo agasalhos, t-shirts, polos e acessórios como bonés, meias ou joelheiras, além de malas ou mochilas e pastas e tênis. Os uniformes de desfile da delegação brasileira foram criados por Oskar Metsavaht.

Bookmark and Share