COB suspende Wallace da seleção por um ano

COB suspende Wallace da seleção por um ano

Jogador havia publicado enquete nas redes sociais sobre dar um tiro no presidente

Carlos Corrêa

Wallace é jogador do Sada Cruzeiro

publicidade

O jogador Wallace, do Sada/Cruzeiro, foi suspenso  por 90 dias de todas as atividades e competições relacionadas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), além de outra suspensão, essa de um ano, da seleção brasileira de vôlei. A decisão foi anunciada nessa segunda-feira pelo Conselho de Ética do COB. Em janeiro, o atleta publicou uma foto na sua conta do Instagram com uma arma e, na sequência, fez uma enquete questionando quem daria um tiro no presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A repercussão negativa da publicação foi imediata e na mesma semana Wallace, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, já recebeu uma suspensão temporária.

"O Conselho de Ética do COB, decide, por unanimidade, julgar procedente a Representação formulada pelo Compliance Officer do Comitê Olímpico do Brasil (COB) contra o atleta Wallace Leandro de Souza, condenando o representado pela prática do ato antiético de promover e incitar a violência por meio da internet e das redes sociais, com fundamento no art. 8º e art. 34 do Código de Conduta Ética do COB", afirma o texto divulgado pela entidade.

A suspensão de 90 dias é válida a partir do dia 3 de março, enquanto a da seleção vai expirar em 3 de fevereiro de 2024.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste domingo, 25 de fevereiro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP deste domingo, 25 de fevereiro: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895