Já os chilenos, que estavam se classificando para a Copa, terão de esperar um pouco mais pelo carimbo no passaporte. O time do técnico Sampaoli precisa apenas de um empate com o Equador, em Santiago, na próxima rodada. Com o resultado, a Colômbia segue na vice-liderança das Eliminatórias, com 27 pontos. Já o Chile caiu para a quarta colocação, com 25.
Os chilenos precisaram de menos de meia-hora para marcar três gols. Vidal, de pênalti e Sánchez, duas vezes, colocaram o time de Sampaoli em vantagem e sem chance de reação do oponente antes do intervalo.
A expulsão de Carmona na segunda etapa fez com que a Colômbia se animasse na partida. Teo Gutiérrez descontou. Logo depois, Falcao Garcia, de pênalti, fez o segundo dos colombianos. O craque do Monaco ainda marcou mais um no final da partida e garantiu a festa em Barranquilla.