Colômbia quer evitar sustos com o Catar e embalar na Copa América
capa

Colômbia quer evitar sustos com o Catar e embalar na Copa América

Equipe convidada do Oriente Médio surpreendeu o Paraguai na primeira rodada

Por
Chico Izidro

Colombianos tentam classificação antecipada

publicidade

Depois de ter batido a Argentina na estreia, no sábado, em Salvador, a Colômbia volta a campo nesta quarta-feira, pela 2ª rodada, quando enfrenta o Catar. A seleção do Oriente Médio, convidada pela Conmebol, aprontou na jornada anterior, ao empatar com o Paraguai no Maracanã. O jogo do Grupo B começa às 18h30min, no Morumbi, em São Paulo.

Os colombianos aplicaram 2 a 0 na Argentina com autoridade, assumindo a liderança do Grupo B, enquanto o Catar empatou com o Paraguai em 2 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0. Comandado apenas há dois meses pelo português Carlos Queiroz, a equipe cafeteira mostrou um futebol bem sólido e qualificado, com  James Rodriguez, Juan Cuadrado e Falcao Garcia. E mostrando ainda boa organização tática, os colombianos anularam Lionel Messi, Aguero e Di María.

Para o jogo desta quarta, Queiroz deve trocar os laterais Tesillo e Medina, de características mais defensivas, por dois mais ofensivos, Santiago Arias e Cristian Borja. Já no ataque, Luis Muriel, lesionado, deve ser substituído por Cardona, Luis Díaz ou Roger Martínez.

Se vencer, a Colômbia garante a classificação para as quartas de final de forma antecipada. O Catar, por sua vez, é atual campeão da Copa da Ásia e já mostrou que pode surpreender. Nos últimos 9 jogos, foram 7 resultados positivos consecutivos, 1 derrota e 1 empate. A tendência para a partida desta noite é que o técnico espanhol Félix Sánchez reforce o meio de campo, com três volantes de características defensivas, Abdulaziz Hatem, Assim Madibo e Slaman.