Com classificação do Guaraní do Paraguai, Libertadores tem seus 32 times definidos
capa

Com classificação do Guaraní do Paraguai, Libertadores tem seus 32 times definidos

Última equipe a conquistar vaga na fase de grupos bateu o Palestino, em casa, pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta-feira

Por
Correio do Povo

32 times buscarão vaga na decisão, que acontece no Rio de Janeiro, em novembro

publicidade

A Libertadores já tem seus 32 times definidos. Com a classificação do Guaraní do Paraguai, que bateu o Palestino por 2 a 1 em Assunção na noite desta quinta-feira, chegou ao fim a fase prévia da competição continental, e todos os classificados para a fase de grupos já são conhecidos.

Com a vitória, o Guaraní, que já tinha vencido fora de casa o Palestino por 1 a 0, assegurou sua classificação. O time paraguaio entra na chave B, junto com Palmeiras, Tigre e Bolívar.

Outras três equipes garantiram suas vagas para a fase de grupos ao passar pela terceira e última fase prévia. Além do Inter, que passou pelo Tolima, o Independiente de Medellín avançou fora de casa diante do Tucumán, nos pênaltis, e o Barcelona de Guayaquil bateu o Cerro Porteño, no Paraguai, pelo placar de 4 a 0.

A abertura da Libertadores acontece na terça-feira, às 19h15min, com dois jogos: o Inter recebe o Universidad Catolica, no Beira-Rio, e no mesmo horário, o Santos encara o Defensa Y Justicia, na Argentina. A final da Libertadores, novamente em jogo único, acontece em novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A dupla Gre-Nal está na chave E da competição. Além de Grêmio e Inter, completam a chave a Universidad Catolica e o America, adversário do Grêmio na próxima terça-feira, às 21h30min, em Cali, na Colômbia.

Veja como ficaram os oito grupos da Libertadores: