Com emoção, última rodada define classificados do Gauchão

Com emoção, última rodada define classificados do Gauchão

Aimoré e Juventude garantem últimas vagas nas quartas

Correio do Povo

São José e Caxias empataram no Passo D'Areia

publicidade

Com duas vagas em disputa por quatro times e todos os jogos sendo disputados ao mesmo tempo, a qualquer momento os classificados podiam mudar na noite desta quarta-feira. O Aimoré garantiu uma das posições ao vencer o São Luiz por 2 a 1 e terminar em sexto, ultrapassando o Novo Hamburgo, que já estava garantido. A outra ficou com o Juventude, que fez 1 a 0 no Avenida, gol de Dalberto. Foi a primeira vitória do Ju no Alfredo Jaconi no Gauchão. 

O time de Santa Cruz do Sul quase acabou na lanterna do campeonato, mas o Veranópolis, que vencia o Brasil até perto do fim, sofreu o empate em 3 a 3 e terminou em último. O jogo de duas viradas, na Serra, deixou de fora o Xavante, que escapou do rebaixamento, mas tinha chances de classificar. O outro desclassificado é o rival Pelotas, e de forma cruel. O Lobão havia passado toda a primeira fase entre os oito classificados. Derrotado pelo Grêmio em casa, terminou em nono lugar.

Em Porto Alegre, um confronto de duas equipes com ótimas campanhas ficou empatado em 2 a 2, entre São José e Caxias. Lissandro e Crystopher fizeram os gols do time da casa. Eduardo Grasson e Jean marcaram para os visitantes. Com o resultado, o Zequinha ficou em quinto lugar e não conseguiu tirar do São Luiz o mando de campo no segundo jogo das quartas de final. Quarto colocado, o time de Ijuí decidirá em casa. A equipe da Serra disputava com o Inter a segunda posição.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895