Com gol nos acréscimos, Albânia empata com Croácia na Eurocopa

Com gol nos acréscimos, Albânia empata com Croácia na Eurocopa

Gjasula se redimiu de gol contra ao marcar tento que garantiu o empate para os albaneses

Lilian Mendes

Nos acréscimos, Djimsiti cortou mal, e a bola sobrou para Gjasula finalizar e empatar a partida

publicidade

A manhã desta quarta-feira marcou o início da segunda rodada da Eurocopa 2024 para o Grupo B, com confronto entre Croácia e Albânia, que terminou em empate por 2 a 2. O jogo começou com a Albânia demonstrando sua determinação ao abrir o placar aos 10 minutos, com um cabeceio preciso de Laçi após um cruzamento pela direita.

A partir daí, a Albânia se organizou defensivamente, dificultando as investidas croatas. Com uma defesa sólida e rápidos contra-ataques, os albaneses mantiveram a vantagem até o intervalo, frustrando as tentativas croatas de empatar.

No segundo tempo, a Croácia intensificou sua pressão, dominando a posse de bola e criando diversas oportunidades de gol. Modric, Perisic e Petkovic lideraram as investidas croatas, mas encontraram resistência na excelente atuação defensiva da Albânia e na falta de efetividade nas finalizações. Contudo, a persistência croata foi recompensada aos 28 minutos, quando Kramaric marcou um belo gol de fora da área, empatando o jogo e dando novo ânimo aos croatas. A virada croata foi completada aos 30 minutos, com um gol contra de Gjasula, que tentou afastar a bola e acabou colocando-a dentro do próprio gol.

Apesar dos esforços finais da Albânia para empatar novamente, a Croácia seguiu pressionando e buscando ampliar o placar. Entretanto, nos últimos minutos, a Albânia conseguiu o empate com um gol de contra-ataque rápido de Gjasula, que se redimiu do gol contra anterior e finalizou dentro da área aos 49 minutos.

O resultado mantém as duas equipes vivas na competição, com a Croácia agora enfrentando decisivamente o próximo jogo contra a Itália, enquanto a Albânia se prepara para um confronto contra a Espanha.


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895