Com lesão confirmada, Kaká renuncia a salário durante recuperação

Com lesão confirmada, Kaká renuncia a salário durante recuperação

Brasileiro reestreou com camisa do Milan no empate com Torino no sábado

Lancepress

Kaká voltou ao Milan diante do Torino no sábado

publicidade

O Milan confirmou nesta segunda-feira a lesão de Kaká no músculo adutor da perna esquerda. A expectativa é que o brasileiro fique um mês fora dos gramados. O meia, que fez sua reestreia no sábado no empate em 2 a 2 com o Torino, afirmou que aceita abrir mão do salário enquanto tiver afastado dos gramados.

“O Milan comunica que os exames médicos de Kaká evidenciaram uma lesão no adutor esquerdo. Daqui a dez dias o jogador efetuará outros exames para um melhor diagnóstico”, anunciou o clube italiano em nota divulgada no site oficial. O meia, por sua vez, pediu apoio e disse ser capaz de renunciar ao salário até ficar recuperado. “Peço apoio e compreensão. Eu renuncio ao salário até voltar a ficar bem e curado”, disse.

Kaká já havia renunciado a 60% do dinheiro que recebia no Real Madrid para fechar com o Milan. O meia ganhava 10 milhões de euros (R$ 30 milhões) por ano no clube merengue, e assinou com contratado com o rossonero ganhando quatro milhões de euros anuais (R$ 12 milhões).

Histórico de lesões de Kaká:

Joelho esquerdo
Um mês depois de jogar a Copa do Mundo de 2010, o meia precisou de uma intervenção cirúrgica para raspar a cartilagem do local. Ficou sete meses afastado dos gramados.

Pubalgia

Antes da delicada operação, Kaká vinha sofrendo com pubalgias. Apesar de ficar um mês inativo, o meia negou que era um problema crônico.

Panturrilha direita
Sem nenhuma convocação depois do Mundial-2010, em novembro do ano seguinte, Kaká precisou postergar o retorno à Seleção por conta de lesão.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895