Com três gols em seis minutos, Brasil-Pel vira sobre Londrina pela Série C

Com três gols em seis minutos, Brasil-Pel vira sobre Londrina pela Série C

Leandrão entrou na etapa final e garantiu vitória xavante por 3 a 1 na manhã deste domingo<br />

Lancepress

publicidade

O torcedor do Brasil de Pelotas que saiu mais cedo do Bento Freitas na manhã deste domingo perdeu uma grande oportunidade de testemunhar uma reação épica da equipe na Série C. Após um gol de Patrick abrir o placar para o Londrina no segundo tempo, Leandrão mostrou faro de gol para estufar a rede por três vezes em seis minutos e, com o triunfo por 3 a 1, levar o Xavante à ponta do Grupo B.

Aproveitando-se de atuar em casa, a equipe gaúcha buscou dominar as ações desde o primeiro minuto. Nena, Alex Amado e Garcia arriscaram finalizações, e viram o goleiro Vitor se desdobrar para defender. Já os paranaenses pouco ameaçavam nos contra-ataques, e limitaram suas chances a um arremate de Diego Rocha.

Com dificuldades para conter o ímpeto xavante, a torcida do Londrina teve calafrios aos 24 minutos, quando o árbitro apontou pênalti de Zé Rafael sobre Alex Amado. Porém, o grito de gol do Brasil-P foi adiado. Nena conseguiu deslocar Vitor, mas a cobrança saiu pela linha de fundo aos 26.

Mesmo com a pressão dos donos da casa continuando, em tentativas perigosas de Alex Amado, Nena, Wender e Leandro Camilo na etapa inicial, o marcador foi aberto pelo Londrina. Após contra-ataque iniciado aos dois minutos do segundo tempo, Celsinho serviu Patrick, que estufou a rede.

A mudança no placar deu equilíbrio à partida, com Celsinho desperdiçando chance clara de ampliar para o Tubarão e o Xavante vendo Alex Amado errar boa oportunidade. E o destino do Brasil de Pelotas mudou de rumo nos pés de Leandrão. O rodado centroavante, que substituiu Nena aos 20 minutos da etapa final, comprovou em grande estilo seu poder de decisão.

Aos 42 minutos, Wender cruzou e o atacante, ex-Inter e Botafogo, subiu livre para cabecear. No minuto seguinte, uma cabeçada sua decretou a virada do Brasil de Pelotas. E, aos 48, Leandrão tocou na saída de Vítor para sacramentar tanto a vitória por 3 a 1 quanto a ida do Xavante para a liderança da Série B, ao lado do Tupi, com 11 pontos.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895