Com um a menos, PSG vence Le Havre e abre vantagem na liderança da Ligue 1

Com um a menos, PSG vence Le Havre e abre vantagem na liderança da Ligue 1

Os gols da equipe de Paris foram marcados por Kylian Mbappé e Vitinha

AFP

publicidade

Apesar da lesão de Fabian Ruiz e da expulsão de Gianluigi Donnarumma, o Paris Saint-Germain venceu por 2 a 0 em sua visita ao Le Havre neste domingo (3), pela 14ª rodada da Ligue 1, e se distanciou na liderança do campeonato. Kylian Mbappé abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa e Vitinha apmpliou no final do segundo tempo;

É a décima vitória da temporada do PSG, que com a primeira derrota do Nice em Nantes (1-0), no sábado, permite aos parisienses ganhar quatro pontos de vantagem sobre o seu perseguidor mais próximo.

"Estou muito orgulhoso do que a equipe mostrou, da mentalidade e da capacidade de adaptação às diferentes coisas que aconteceram durante o jogo", disse o técnico espanhol Luis Enrique após o jogo.

Corajoso e disciplinado, o Le Havre, que vinha de uma invencibilidade de cinco jogos consecutivos, procurou as oportunidades e em alguns momentos colocou o líder em apuros, mas a qualidade técnica superior dos parisienses e a individualidade de jogadores como Kylian Mbappé fizeram a diferença.

A partida começou de forma catastrófica para o time da capital francesa. Gaultier Lloris, jogador do Le Havre, poderia ter aberto o placar após uma saída errada de Donnarumma, mas Carlos Soler tirou a bola em cima da linha para evitar o gol dos donos da casa (7').

Fabian Ruiz, que reclamava de dores no ombro direito desde uma disputa aérea, teve que ser substituído pelo uruguaio Manuel Ugarte (8'). Mas o pior ainda estava para vir, com uma saída perigosa de Donnarumma fora da sua área, e o goleiro italiano, superado por Josué Casimir, levantou o pé na altura do rosto do adversário, gesto imediatamente punido com cartão vermelho (10') .

Mbappé e Vitinha garantem vitória 

Luis Enrique teve que fazer uma nova alteração, colocando o jovem goleiro espanhol Arnau Tenas já que não podia contar com o costarriquenho Keylor Navas devido a uma lesão.

O jovem de 22 anos, revelado em La Masía (categorias de base do Barcelona) e capitão da Espanha na última Eurocopa Sub-21, mostrou personalidade e deu conta do recado, salvando chances de Yacine Kechta (51') e Mohamed Bayo (58' e 64').

Ele também brilhou em uma defesa em dois tempos na tentativa de Nabil Alioui. O PSG se superou após a expulsão de Donnarumma e Mbappé abriu o placar com um chute que desviou na trave antes de entrar (23').

Os anfitriões procuraram o gol de empate no segundo tempo, mas no final foi Vitinha, com um disparo desviado por um defensor do Le Havre, quem garantiu a vitória parisiense (89').

Cinco dias depois do empate contra o Newcastle (1-1), que complicou a situação do PSG na Liga dos Campeões, o clube da capital francesa estabeleceu o seu domínio no campeonato nacional.

No início da jornada deste domingo, o Monaco aproveitou a derrota do Nice no sábado para diminuir a diferença para dois pontos com uma vitória por 2 a 0 em casa sobre o Montpellier.

Takumi Minamino abriu o placar para os anfitriões aos nove minutos e Wissam Ben Yedder garantiu a vitória nos acréscimos (90'+2). O Brest derrotou o modesto Clermont por 3 a 0, graças a dois gols de Romain Del Castillo e um de Mathias Pereira Lage.

 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895