Começa neste final de semana a caminhada de São José, Ypiranga e Caxias na Série C

Começa neste final de semana a caminhada de São José, Ypiranga e Caxias na Série C

Equipes gaúchas buscam a classificação para a Série B

Chico Izidro

China Balbino comanda o Zequinha na Série C

publicidade

A Série C começa neste sábado com a presença de três times gaúchos na luta pelo acesso à Segundona: São José, Ypiranga e Caxias. São 20 equipes na disputa. Na primeira fase, o campeonato é disputado no sistema de pontos corridos, em turno único, com todas as equipes se enfrentando. Os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D. Na segunda fase, os times serão divididos em duas chaves de quatro equipes, jogando dentro do grupo em dois turnos. No final, os dois primeiros de cada chave garantem vaga na Série B.

O São José fará a sua estreia fora de casa, encarando neste sábado o Tombense no Almeidão, em Tombos, interior de Minas Gerais, às 17h. “Será um jogo difícil, contra um adversário que vem da Série B e sempre faz grandes trabalhos. Mas quando foi fácil para nós do São José? O grupo de jogadores está consciente e concentrado na forma como vamos encarar esse desafio”, pondera o técnico China Balbino. Essa será a décima participação do Zequinha na Série C. A melhor campanha foi no ano passado, quando a equipe ficou na sexta colocação, caindo apenas na segunda fase.

Argel Fuchs comanda o Caxias na Série C | Foto: Vitor Soccol/S.E.R.Caxias

Estreia grená será no Centenário

Depois de bater na trave várias vezes, finalmente no ano passado o Caxias conseguiu subir de divisão, subindo da Série D para a Série C. E neste sábado, o time caxiense faz a sua estreia na Terceirona, jogando contra os mineiros do Athletic Club, a partir das 19h30min, no estádio Centenário. Será o primeiro encontro das equipes na história. Para a partida, o Grená terá mudanças táticas, com a retirada de um volante para a entrada de mais um meia, no caso Galvan, ou um centroavante. O candidato a sair é o volante Emerson Martins. Três jogadores brigam por uma vaga no ataque: Álvaro, Joel e Vini Spaniol. O técnico Argel Fuchs também tem dúvida no gol, entre Thiago Coelho e Zé Carlos. Na temporada o Athletic já foi eliminado da Copa do Brasil, com isso concentrando todas as atenções na Série C.

A provável escalação do Caxias: Thiago Coelho (Zé Carlos); Marcelo, Jean Pierre, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Emerson Martins (Galvan ou Álvaro), Elyeser e Tomas Bastos; Feijão e Gabriel Silva.

Thiago Carvalho será o treinador do Ypiranga na Série C | Foto: Enoc Junior / Ypiranga

Ypiranga se reforçou após o Gauchão

O Ypiranga estreia na Série C jogando em seus domínios, no Colosso da Lagoa, recebendo o CSA, a partir das 19h30min deste sábado. Na temporada passada, ambos caíram ainda na primeira fase. O Canarinho terminou na 13ª colocação, com 24 pontos, um ponto e uma posição a menos do que o Azulão alagoano, que finalizou em 12º lugar, com 24 pontos.

Neste ano, o Ypiranga conseguiu avançar para a terceira fase da Copa do Brasil, quando vai encarar o Athletico-PR. Já no Gauchão, o time foi mal, brigando até o final para escapar do rebaixamento, terminando na nona colocação, com 10 pontos, apenas mais um do que o rebaixado Novo Hamburgo.

O técnico Tiago Carvalho, que chegou na metade do Gauchão, ganhou cinco reforços para a disputa da Série C. A diretoria ainda deve fazer mais contratações. Os destaques do time são o lateral Gedeílson e o atacante João Victor.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895