Comentarista Antero Greco morre aos 69 anos em São Paulo

Comentarista Antero Greco morre aos 69 anos em São Paulo

Jornalista lutava contra um câncer no cérebro

Correio do Povo
Antero Greco tinha 69 anos

Antero Greco tinha 69 anos

publicidade

O jornalista Antero Greco morreu nesta quinta-feira (16), aos 69 anos. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, em tratamento contra um tumor maligno no cérebro, e não resistiu, segundo informações do site R7.

O velório e enterro do jornalista acontecerá no Cemitério do Redentor, em São Paulo, a partir do meio-dia de hoje.

Na última semana, Paulo Soares, também jornalista e grande amigo de Antero, deu detalhes do estado de saúde dele. O apresentador disse, na ocasião, que Antero lutava contra o câncer desde 2022, mas que “não havia mais o que fazer” e o profissional vivia seus “dias finais”.

“Muito triste e difícil. Imaginávamos ainda voltar a bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente”, escreveu Paulo Soares.

Veja Também

Antero passou mal ao vivo em setembro de 2022. Após exames e o início do tratamento com quimioterapia e radioterapia, ele voltou a trabalhar ocasionalmente nos estúdios da ESPN, em maio do ano passado. Desde então, o profissional diminuiu a frequência de suas participações na programação do canal esportivo.

Além da ESPN, o jornalista acumulava trabalhos como colunista e editor de esportes do jornal O Estado de S. Paulo. Ao longo de sua trajetória, especialmente na televisão, ficou conhecido pelo bom humor durante as transmissões, especialmente ao lado de Paulo Soares.

Com passagens por grandes e respeitados veículos de comunicação, Antero integrou a primeira equipe de transmissão da ESPN em 1994 — na época, ainda conhecida por TVA Esportes. Em 2023, ele completou 30 anos de trabalho na emissora.

Foi no canal, inclusive, que ele conquistou o público e marcou época no jornalismo esportivo ao apresentar, por mais de duas décadas, o SportsCenter com Paulo Soares, o “Amigão”.


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895