person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Como chegam Grêmio e Ypiranga para a primeira partida da final do Gauchão

Equipes se enfrentam neste sábado, às 16h30min, no Colosso da Lagoa, em Erechim

| Foto: Montagem / Enoc Júnior / Fabiano do Amaral / Divulgação / CP

De um lado, um gigante do futebol gaúcho acostumado com decisões. Do outro, uma das principais forças do Interior que chega a uma final de Gauchão pela primeira vez em sua história. Grêmio e Ypiranga se enfrentam neste sábado, às 16h30min, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pelo jogo de ida das finais – a volta está marcada para o dia 2, no mesmo horário, na Arena.

Para a partida, ambas as equipes apresentam alguns desfalques significativos. Do lado Tricolor, o técnico Roger Machado segue sem contar com Villasanti, que está com o Paraguai para a disputa das Eliminatórias. Thiago Santos, que começou o último Gre-Nal, é o substituto natural da vaga, apesar de sofrer com diversas críticas da torcida. Ferreira, que entrou no segundo tempo, foi expulso após confusão com o zagueiro Bruno Méndez, do Inter, e também não joga.

Do lado Canarinho, a principal baixa está na comissão técnica. O treinador Luizinho Vieira foi expulso de campo durante a classificação diante do Brasil de Pelotas – o auxiliar Xandi deve comandar a casamata no Colosso da Lagoa. Assim como Vieira, o atacante Matheus Santos também foi expulso e não joga em Erechim. A tendência é que Rodrigo Carioca assuma a posição.

A questão dos cartões

Conforme o regulamento da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), os cartões da fase classificatória foram zerados na fase final. Porém, a partir do primeiro jogo da semi, voltam a valer. Ou seja, o jogador que receber três cartões amarelos até o primeiro jogo de ida das finais, fica de fora da última partida. Tanto Grêmio quanto Ypiranga não possuem jogadores pendurados para o confronto deste sábado.     

Correio do Povo