Como o Fluminense se prepara para enfrentar o Inter

Como o Fluminense se prepara para enfrentar o Inter

Cariocas apostam na força do Maracanã e no faro de gol do artilheiro Cano

Correio do Povo

publicidade

O adversário do Inter aposta na sinergia com a torcida para levar alguma vantagem para Porto Alegre. Na Libertadores até aqui, a campanha em casa é similar a dos gaúchos: quatro vitórias e um empate na fase de grupos contra o Sporting Cristal-PER. De resto, bateu The Strongest-BOL, River Plate-ARG, Argentinos Juniors-ARG e Olimpia-PAR. Se forem levados em consideração os dados do Brasileirão, da Copa do Brasil e do estadual, os números ilustram ainda mais a confiança.

O Botafogo, muito antes de imaginar ser líder do Brasileiro, é até aqui o único time a vencer o Fluminense como mandante em 2023. A invencibilidade é de longa data. "É quase imbatível no Maracanã. Não perde no estádio desde janeiro no Campeonato Carioca. Mais de 85% de aproveitamento no estádio e 25 jogos consecutivos sem derrota", atesta do Rio de Janeiro o repórter da ESPN, Cícero Mello, que não vê vantagem para nenhum lado no enfrentamento. 

"Acredito que o confronto está totalmente em aberto. Não tem favoritismo neste momento. O Colorado mudou muito daquele time que perdeu por 2 x em julho no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. A começar pelo treinador. Saiu o Mano Menezes ,entrou o Coudet e com ele chegaram vários reforços de peso. O time encorpou e agora chega forte para o duelo", completa. 

Ao retrospecto soma-se à continuidade do trabalho de Fernando Diniz à frente de equipe desde abril de 2022. "O Flu tem um time melhor, mas o Inter teve uma preparação mais concentrada para o jogo. O Flu se dispersou mais, mas tem mais time. Acho o Inter tem um bom time e bom elenco, mas o Flu é superior e joga há mais tempo com o Diniz e isso são pontos a favor", argumenta Lédio Carmona, comentarista do Sportv. Para o jornalista, há equilíbrio entre cariocas e gaúchos. 

O comentarista da Jovem Pan, Mauro Cezar, também vê na sequência de trabalho de Diniz um dos trunfos dos cariocas. "Fluminense é mais regular, consistente e com o mesmo treinador há mais tempo", sintetiza. Para ele, no entanto, a camisa colorada tem mais peso no certame sul-americano. "O Inter tem uma postura muito mais competitiva".

"Os dois estão em uma equivalência de forças. O Inter está jogando do jeito que dá o Brasileiro e se dedicando mais na Libertadores. E para isso se condicionando mais. E já tem uma ideia de jogo pré conebida com o Coudet. O Flu tem se importado mais com o Brasileiro, mas perdeu alguns dias o Fernando Diniz para a Seleção e isso acaba prejudicando um pouco", ressalta Mello. Para a decisão de amanhã, a novidade é Arias. O atacante está recuperado de lesão e treina normalmente desde domingo. Assim, Diniz terá praticamente todo o elenco a disposição, sem nenhum desfalque no time.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895